Topo

Fluminense

Abel Hernández registra média alta no Fluminense, mas gols perdidos irritam

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/05/2021 04h00

Contratado junto ao Internacional, Abel Henández tem missão ingrata no Fluminense: disputar posição com Fred. O uruguaio não se intimidou e já marcou duas vezes nos dois primeiros jogos pelo Tricolor. A torcida deveria estar empolgadíssima com a fase do novo reforço, certo? O futebol, no entanto, não é tão simples.

É que por mais que o centroavante já tenha feito dois gols, ambos de pênalti, algumas chances desperdiçadas chamaram atenção. Ontem, no empate com a Portuguesa, o Fluminense criou bastante oportunidades, mas viu o uruguaio empilhar gols perdidos no primeiro tempo, que terminou com vitória parcial do adversário.

Na volta do intervalo, o Fluminense manteve o bom nível de atuação e logo teve uma cobrança de pênalti a seu favor. Abel chamou a responsabilidade e cobrou com segurança, no meio do gol - a mesma coisa que fez na goleada sobre o Madureira, em sua estreia.

Evidentemente, Abel Hernández tem outras qualidades. Detentor de um físico invejável, ele ganha muita disputa no corpo, o que pode ser uma característica explorada em determinados momentos. Entretanto, a qualidade nas finalizações nesse início de trajetória não tem sido das melhores.

Abel tem se mostrado o exato oposto de Fred. O ídolo tricolor já não tem o mesmo condicionamento físico de antes, mas a qualidade na finalização continua impecável. O uruguaio pode se firmar como boa alternativa ao camisa 9, ainda mais se melhorar onde tem pecado.

Veja a opinião de torcedores sobre Abel Hernández

Fluminense