Topo

Bahia enfrenta o Ceará com três desfalques na final da Copa do Nordeste

Dado Cavalcanti, técnico do Bahia, durante partida pela Sul-Americana - Rafael Machaddo / EC Bahia
Dado Cavalcanti, técnico do Bahia, durante partida pela Sul-Americana Imagem: Rafael Machaddo / EC Bahia

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

02/05/2021 09h42

O Bahia terá um desafio a mais para enfrentar o Ceará na segunda partida da final da Copa do Nordeste, no próximo sábado (8), na Arena Castelão, em Fortaleza. O volante Patrick de Lucca e o lateral-direito Nino Paraíba estão fora do jogo porque foram penalizados com o terceiro cartão amarelo e Luiz Otávio acabou expulso no jogo que aconteceu na tarde de ontem (1º), no Estádio Pituaçu, em Salvador.

Na partida em que o Ceará saiu vitorioso por 1 a 0, e Patrick foi amarelado aos 49 do primeiro tempo, após fazer falta dura em Vina, Nino acabou levando cartão amarelo nos minutos finais do jogo, por tocar a bola com a mão. Não bastasse os cartões, Dado Cavalcanti também não contará com Luiz Otávio, porque o jogador foi expulso ainda no primeiro tempo e também terá que cumprir suspensão.

"São perdas significativas, mas o trabalho mental já começou, tendo consciência de que não perdemos nada. O jogo está em aberto. Um triunfo simples, dá nos pênaltis. Perdemos três jogadores, mas temos outros que vão entrar motivados para fazermos uma montagem competitiva", disse o técnico durante coletiva após a partida.

Dado explicou ainda como a expulsão de Luiz Otávio afetou o desempenho da equipe, que sentiu o desgaste antes do fim da partida. "Nós ficamos 25 minutos correndo atrás do Ceará, até a expulsão do Charles. Houve um sacrifício muito grande dos homens de frente, porque eles começaram a correr mais para trás do que para frente", afirmou o treinador.

Sem os três jogadores, o Bahia volta a campo contra o Ceará, na Arena Castelão, pelo segundo jogo da final às 16h do próximo sábado (8). Antes disso, o Esquadrão de Aço recebe o Independiente, no Pituaçu, na terça-feira (4), às 19h15, pela Copa Sul-Americana.