Topo

Atlético-MG

Cuquinha ressalta força do elenco do Atlético-MG para jogos decisivos

Cuquinha comandou o Atlético-MG no empate com o La Guaira, na Venezuela, e na vitória em cima do América de Cali - Pedro Souza/Atlético
Cuquinha comandou o Atlético-MG no empate com o La Guaira, na Venezuela, e na vitória em cima do América de Cali Imagem: Pedro Souza/Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

27/04/2021 23h07

O Atlético-MG terá uma intensa sequência de partidas importantes nos próximos dias. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o América de Cali (COL), na segunda rodada do Grupo H da Copa Libertadores, o Galo se dividirá entre o próprio torneio internacional e a fase final do Campeonato Mineiro. Já no sábado (1º), o compromisso é contra o Tombense, no Independência, no jogo de ida da semifinal do estadual, às 16h30. E o interino Cuquinha, que esteve à frente do time contra os colombianos por causa da suspensão do irmão Cuca, ressalta que será importante a força do elenco atleticano nos compromissos decisivos.

"Com decisão no sábado, na próxima terça, agora é só assim. A força do grupo do Atlético-MG tem que ser mostrada a cada jogo", comentou.

Hulk foi o nome do jogo com dois gols e passa a ser uma opção para atuar como centroavante, mesmo com muita concorrência no elenco.

"Não digo tendência [Hulk como centroavante], mas a gente tem o Marrony que sabe fazer como centroavante, tem o Hulk, tem o Vargas, Sasha. O Cuca vai resolver durante a semana como eu falei. Bom é aproveitar o momento de cada um", ressaltou.

Um dos jogos mais consistentes do Galo na temporada após a chegada de Cuca, mesmo com o sufoco no fim após sofrer o gol, a partida contra o América de Cali servirá de base para o Galo seguir melhorando na temporada.

"A gente fez um primeiro tempo bom, dez, 12 finalizações, faltou fazer o gol. Segundo tempo criamos, fizemos, mas a partir do gol que sofremos, onde não tínhamos corrido risco nenhum, então, passamos sufoco. Algo natural para Libertadores. A gente não esperava sofrer o gol da forma que sofreu, mas isso acontece, teve equilíbrio, segurou e conquistou os três pontos que foram importantes", comentou.

Atlético-MG