Topo

Atlético-MG

Hulk reclama, mas esteve em campo em todos os jogos sob o comando de Cuca

Desde que chegou, Hulk fez apenas um gol pelo Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Desde que chegou, Hulk fez apenas um gol pelo Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

26/04/2021 04h00

O atacante Hulk desabafou em entrevista após a vitória do Atlético-MG por 1 a 0 diante do Athletic pelo Campeonato Mineiro, pedindo por mais minutos em campo. No entanto o jogador, contratado no início de 2021, esteve em ação em todos os jogos sob o comando de Cuca. Desde que o treinador assumiu o Galo, são sete partidas, e o experiente atacante marcou presença em todas elas.

"Preciso de jogos, preciso de ritmo, preciso de confiança pra poder apresentar meu melhor futebol. Desde que o professor Cuca chegou aqui, acho que não tive uma sequência de três, quatro jogos seguidos", afirmou o atleta.

Na coletiva, o comandante alvinegro rebateu. "Sequência de minutos é uma coisa recíproca, você dá essa sequência quando você tem o jogador te dando todo o respaldo", disse Cuca.

Hulk fez sua estreia no Atlético-MG no dia 7 de março, quando o interino Lucas Gonçalves ainda comandava a equipe. Foram duas partidas com o treinador e, de 180 minutos possíveis, o ex-jogador da seleção esteve em campo por 165.

Desde que Cuca assumiu o Galo, Hulk jogou todas as partidas, exceto diante do Boa Esporte, quando cumpriu suspensão por ser expulso contra o Cruzeiro. Das sete partidas em que esteve disponível, foi titular em quatro e reserva em três oportunidades.

Quando iniciou o jogo, o atacante foi substituído em duas partidas. Até agora pelo Galo, Hulk fez nove partidas e tem apenas um gol, marcado de pênalti, diante do Coimbra. O jogador também registrou uma assistência.

Na manhã do domingo (25), o atleta usou as redes sociais para colocar panos quentes na situação. No seu perfil do Instagram, afirmou que respeita demais o treinador, que não tem nada contra ele e que trabalha respeitando todo mundo.

Também na coletiva, Cuca revelou que conversou com Hulk antes da partida e perguntou em que posição o jogador gostaria de jogar. O jogador indicou a preferência por ser escalado como centroavante, função em que atuou no jogo de sábado. Atualmente, o treinador utiliza Vargas nesta função. O atacante chileno também tem deixado a desejar.

O Atlético-MG já iniciou preparação para o confronto diante do América de Cali-COL, pela Libertadores, partida que será disputada na terça-feira (27), às 19h15, no Mineirão. Fica a expectativa sobre a definição de quem será o centroavante no jogo diante dos colombianos.

Atlético-MG