Topo

Paulo Baier invade campo para brigar com atleta do Avaí após jogo; assista

Paulo Baier disse que Alemão chamou o Próspera de "timinho" após a confusão - Reprodução/Twitter
Paulo Baier disse que Alemão chamou o Próspera de "timinho" após a confusão Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

26/04/2021 08h15

Famoso pela longa carreira como jogador, o agora técnico Paulo Baier, do Próspera, criou uma confusão generalizada (assista abaixo) após a derrota de seu time diante do Avaí, pela ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. O jogo foi realizado na noite de ontem - há confronto de volta nesta quarta-feira (28).

Tudo começou quando o treinador, após o apito final da partida que terminou em 1 a 0, entrou em campo e tentou ir para cima do zagueiro Alemão, do time de Florianópolis.

Após ser contido por outros jogadores do Avaí, Baier conseguiu "escapar" e chegou a apontar o dedo no rosto desafeto. A partir daí, atletas das duas equipes se desentenderam e iniciaram uma confusão dentro de campo.

Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico - que foi expulso - justificou o motivo de sua raiva, alegando que Alemão chamou o Próspera de "timinho".

"Sou tranquilo, mas não vou deixar um jogador chamar meus jogadores e meu clube de timinho. Então esse Alemão, que nem sei quem é, gritou na frente do nosso banco e chamou de timinho'. Eu como comandante dificilmente me exalto, mas não admito desrespeitar meu clube e meus jogadores. Timinho jamais. Estamos dentro de uma proposta humilde, subimos em três anos para Série A [do estadual]. Estamos nos estruturando e vem um cidadão que não jogou em lugar nenhum chamar de timinho?", iniciou.

"Se surgir de novo, sou expulso de novo, sem problema nenhum. No meu comando não deixo chamar de timinho, ele faltou com respeito. Até Betão e Giovani [jogadores do Avaí] vieram falar comigo que ele errou. Espero que esse menino tenha consciência e possa pedir desculpas ao Próspera. Ele foi infeliz, não tinha necessidade. Tudo aconteceu por causa desse Alemão. Ele começou em um time menor e não teve humildade. Não vou aceitar isso", completou Paulo Baier.

Veja imagens da confusão: