Topo

Guto Ferreira é criticado por aparência e reclama: 'você me desrespeitou'

Guto Ferreira foi criticado por causa de fotos em que posou como modelo - Divulgação/ Ceará
Guto Ferreira foi criticado por causa de fotos em que posou como modelo Imagem: Divulgação/ Ceará

Colaboração para o UOL

24/04/2021 20h11

Guto Ferreira, técnico do Ceará, ficou incomodado com uma série de perguntas feitas hoje, depois que o time eliminou o Vitória na Copa do Nordeste. O treinador entendeu que um jornalista foi desrespeitoso ao fazer um comentário sobre a aparência dele.

O repórter fez 3 perguntas na sequência. Primeiro disse que o Vitória pressionou o Ceará no começo do jogo. Depois questionou se o Ceará preferia enfrentar o Fortaleza na final da Copa do Nordeste. E por fim, comentou sobre fotos recentes que Guto tirou para divulgar um novo uniforme da comissão técnica do Ceará.

"Parabéns pelas fotos. Mas o Guto Ferreira, como modelo, é um excelente técnico", declarou o jornalista.

Guto se recusou a responder. "Você vai me desculpar. Você fez 3 constatações. Todas elas querendo criticar meu trabalho e criticar minha aparência. Acho que você não merece minhas respostas. Você me desculpa. Eu respeito todo mundo e acho que você não me respeitou nesse momento", explicou o técnico.

Pouco tempo depois, por meio de nota, o radialista Willy Sulivan, da Rádio Pitaguary, publicou uma nota pedindo desculpas pelo ocorrido e explicando que não usou as palavras certas.

"Venho por meio deste pedir encarecidamente desculpas pela minha colocação na entrevista de hoje a noite, a minha colocação foi muito infeliz, mas o pensamento não foi e jamais será atingir algo ou alguém, e realmente era o intuito de enaltecer o profissional, e minha colocação realmente era só um momento de descontração, e que infelizmente as palavras não fluíram corretamente, e nunca tive e nunca terei esse pensamento de realizar uma maldade. Apenas queria mostrar que o técnico Guto Ferreira é uma excelente profissional, mas novamente venho pedir desculpas pelo o acontecido, e desde de já serei mais atento nas colocações das palavras. Que eu, e nossa equipe jamais faríamos algo de má-fé".

O Ceará eliminou o Vitória na semifinal da Copa do Nordeste e vai enfrentar Fortaleza ou Bahia na decisão. O time venceu a competição em 2020, quando já estava sob comando de Guto Ferreira.