Topo

Libertadores - 2021

Del Valle tem caso de covid-19 antes de pegar Palmeiras pela Libertadores

Grêmio e Independiente del Valle duelaram na Libertadores - GettyImages
Grêmio e Independiente del Valle duelaram na Libertadores Imagem: GettyImages

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

26/04/2021 21h48

O Independiente Del Valle, adversário do Palmeiras de amanhã (27) pela segunda rodada da Libertadores, anunciou que um jogador do elenco testou positivo para covid-19.

O departamento médico do clube do Equador decidiu não informar a identidade do atleta para preservar a confidencialidade médico-paciente, mas anunciou que foi descoberto o caso positivo antes de viajar para o Brasil.

O Independiente Del Valle já está no Brasil e usa as instalações do São Paulo para finalizar a preparação para o jogo contra o Palmeiras.

Por mais que o Independiente Del Valle não tenha divulgado o nome do atleta, o departamento médico fez um comunicado informando a rotina de testagem e os desfalques do clube para o jogo contra o Palmeiras.

Palmeiras e Del Valle estão no Grupo A da Libertadores e se enfrentam às 21h30 (hora de Brasília), no Allianz Parque. Na primeira rodada, o Palmeiras venceu, por 3 a 2, o Universitario, do Peru, enquanto o Independiente Del Valle buscou um empate com o Defensa y Justicia em 1 a 1.