PUBLICIDADE
Topo

Mineiro - 2021

Cruzeiro faz bom jogo, bate Patrocinense e vai encarar o América-MG na semi

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol de William Pottker contra o Patrocinense - Fernando Moreno/AGIF
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol de William Pottker contra o Patrocinense Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colaboração para o UOL

25/04/2021 17h52

Classificação e Jogos

Em um jogo tranquilo, o Cruzeiro venceu o Patrocinense hoje (25) pelo placar de 4 a 0 e se classificou para a próxima fase do Campeonato Mineiro sem grande dificuldade. Os gols da Raposa foram marcados por Matheus Barbosa, Jadson e William Pottker, que balançou as redes duas vezes.

Com o triunfo, o Cruzeiro garantiu a classificação para a fase mata-mata do Campeonato Mineiro. A vitória do América, porém, fez com que a Raposa terminasse em terceiro lugar na 1ª fase. Por isso, a equipe azul estará em desvantagem contra o Coelho, adversário da semifinal.

Agora, o Cruzeiro volta a entrar em campo pelo estadual no próximo fim de semana, já pelo jogo de ida da semifinal do campeonato, contra o América-MG.

Pottker marca cedo e Cruzeiro fica em vantagem

O Cruzeiro abriu o placar logo cedo na partida, logo aos 2 minutos de jogo. Nos instantes iniciais, a Raposa marcou pressão na saída de bola do Patrocinense, sem deixar os jogadores da equipe visitante terem espaço para tocar.

A ação forçou um erro, Adriano roubou a bola e tocou para Pottker, que caminhou com a bola e, de fora da área, chutou forte no canto do gol, sem chances para o goleiro Edson.

Vantagem tranquiliza Cruzeiro

Abrir o placar deixou o Cruzeiro confortável na partida. A equipe de Felipe Conceição foi madura e soube ditar o ritmo do jogo, com um meio-campo comandado por Rômulo, que fez um excelente primeiro tempo.

Durante todo o primeiro tempo, o Cruzeiro soube acelerar o jogo quando precisou, manteve a bola nos pés e sofreu pouquíssimo na parte defensiva. A equipe ainda criou algumas chances de ampliar, mas parou na falta de efetividade e em boas intervenções do goleiro Edson.

1º tempo se repete, e Cruzeiro marca cedo

O segundo tempo iniciou da mesma forma que a primeira etapa: a equipe do Cruzeiro jogando com intensidade, buscando a marcação alta e partir para o gol. Deu certo. Logo aos 3 minutos, depois de uma série de cruzamentos na área, Pottker encontrou Matheus Barbosa, que subiu mais alto que todo mundo e ampliou a vantagem para 2 a 0.

Pottker faz o segundo gol no jogo

No lance seguinte, o Cruzeiro resolveu o jogo, mais uma vez com William Pottker. De novo contando com um erro da defesa do do Patrocinense, o atacante roubou a bola, invadiu a área driblou o goleiro Thiago Passos, e bateu cruzado. Moc até tentou salvar o gol, mas acabou ajudando o Cruzeiro e foi o último a tocar a bola antes de ela entrar gol.

Conceição roda elenco e Cruzeiro aumenta placar

Com a boa vantagem no placar, a equipe da casa tirou o pé do acelerador depois do terceiro gol, mas continuou controlando bem o jogo. O 3 a 0 também serviu para Felipe Conceição mudar o time, dando mais rodagem para o elenco e descansando jogadores titulares.

Depois de definir o resultado, o Cruzeiro não tomou nenhum susto na defesa, e também deixou de ser muito vertical buscando o ataque. Ainda deu tempo, no entanto, de Jadson marcar o quarto gol da Raposa no jogo, fechando o resultado.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 4 X 0 PATROCINENSE

Competição: Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de abril de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes
Gols: William Pottker, do Cruzeiro, aos 2'/1ºT; Matheus Barbosa, do Cruzeiro, aos 3'/2ºT; William Pottker, do Cruzeiro, aos 5'/2ºT; Jadson, do Cruzeiro, aos 45'/2ºT
Cartões amarelos: William Pottker (Cruzeiro); Wisley, Leomir, Jean Carlos (Patrocinense)
Cartões vermelhos: -

CRUZEIRO: Fábio, Raúl Cáceres (Geovane), Weverton, Ramon (Eduardo Brock), Matheus Pereira (Jadson); Adriano, Matheus Barbosa, Rômulo; Bruno José (Felipe Augusto), Airton (Stênio), William Pottker. Técnico: Felipe Conceição

PATROCINENSE: Edson, Wisley, Alisson, Breno, Jhonathan; Maycon Lucas, Leomir, Jean Carlos, Giba, Wallace, Jeam. Técnico: Rogério Henrique