Topo

Cruzeiro

Cruzeiro x Patrocinense: onde assistir, escalações, horário e arbitragem

Técnico Felipe Conceição pode voltar a levar o Cruzeiro para uma semifinal do estadual - Bruno Haddad/Cruzeiro
Técnico Felipe Conceição pode voltar a levar o Cruzeiro para uma semifinal do estadual Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2021 16h00

Buscando uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro de 2021, o Cruzeiro faz seu último jogo da fase classificatória neste domingo. O adversário da Raposa será o Patrocinense. Para não correr riscos de repetir o ano passado e ficar de fora da fase mata-mata, a equipe estrelada precisa fazer o seu dever de casa para não depender de outros resultados da 11ª rodada.

Na tabela de classificação, o Cruzeiro tem 17 pontos e está no terceiro lugar. Se vencer, o time de Felipe Conceição poderá terminar o domingo até na vice-liderança. Por outro lado, se tropeçar no Mineirão, o clube poderá cair até para a sexta colocação, ficando de fora da semifinal. Já o Patrocinense vai jogar apenas para cumprir tabela. Em 10º lugar, a equipe não tem risco de rebaixamento e nem de subir para a oitava colocação, o que a credenciaria jogar o Troféu Inconfidência.

Onde assistir:

Na TV aberta, a Globo transmitirá o confronto para o estado de Minas Gerais. Na TV fechada, o SporTV exibirá o jogo, assim como o canal Premiere. Além disso, o Placar UOL fará a cobertura em tempo real da partida.

Horário e local:

A partida será jogada às 16h deste domingo (25), no Mineirão.

Prováveis escalações:

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Airton, Bruno José e Marcelo Moreno (William Pottker). Técnico: Felipe Conceição.

PATROCINENSE: Edson; Cesinha, Alisson, Breno e Jhonathan Moc; Wisley, Maycon Lucas e Íkaro; Giba, Jeam e Jean Carlos. Técnico: Rogério Henrique.

Arbitragem:

Igor Júnio Benevenuto será o dono do apito. Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes serão os auxiliares.

Últimos jogos:

No último final de semana, o Cruzeiro perdeu para o Pouso Alegre por 1 a 0 e caiu para o terceiro lugar na tabela, ultrapassado pelo América-MG. O Patrocinense fez o clássico contra a URT e também saiu derrotado (1 a 0), mas se safou matematicamente do rebaixamento.

Cruzeiro