Topo

Real Madrid

Zidane rechaça ideia de punição ao Real Madrid na Champions: 'Absurdo'

Zidane, técnico do Real Madrid - Getty Images
Zidane, técnico do Real Madrid Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

23/04/2021 19h03

Após o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, afirmar que os clubes que seguem insistindo na Superliga não jogarão mais a Liga dos Campeões, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, opinou sobre o tema e deixou claro que avalia como "absurdo" qualquer time de punição ao time espanhol.

"(A ideia) punição na Champions é ilógica. Temos o direito de jogar a Champions e o vamos fazer como sempre. É absurdo", disse o treinador hoje (23) em entrevista coletiva.

O Real, que está nas semifinais do torneio, é um dos três clubes que não desistiram oficialmente da Superliga, junto a Barcelona e Juventus.

Perguntado sobre seu relacionamento com o presidente Florentino Pérez, um dos principais articuladores da nova liga, Zidane foi breve: "Nós nos falamos de vez em quando, como sempre. Ele também vem nos ver e não mudou nada. Sabemos onde está o presidente e isso não vai mudar nada", disse.

Dentro de campo, Zidane prepara a equipe para uma maratona de decisões. Amanhã, o Real visita o Bétis pelo Campeonato Espanhol em busca da liderança, o time tem 70 pontos na 2ª posição, contra 73 do líder Atlético de Madri; na terça-feira, recebe o Chelsea pelo jogo de ida das semifinais da Champions.

Como Neymar ligou chance de ser melhor do mundo à Champions League

Você acha que Neymar vai conquistar, um dia, o título de melhor do mundo? A possibilidade existe, mas existe uma coisa no caminho: a Liga dos Campeões. O UOL Esporte Explica, com Domitila Becker, explica como a saída do Barcelona ligou, obrigatoriamente, a conquista da Champions a uma coroação do brasileiro como melhor do planeta. Veja:

Outros capítulos de UOL Esporte Explica:

Real Madrid