Topo

Barcelona

Messi quer Neymar e não tem pressa para renovar com Barcelona, diz jornal

Neymar e Messi, durante aquecimento no Barcelona -  Elsa/Getty Images
Neymar e Messi, durante aquecimento no Barcelona Imagem: Elsa/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

23/04/2021 11h27

Com contrato até o fim da temporada, Messi segue avaliando a possibilidade de renovar seu vínculo com o Barcelona. Segundo reportagem do jornal Marca, publicada hoje (23), o argentino não tem pressa para tomar uma decisão e quer saber se o clube ainda tem condições de contratar Neymar.

O pai e representante do jogador, Jorge Messi, voltou a Espanha na semana passada e deve se reunir em breve com Joan Laporta, presidente do Barça. Os contatos a curto prazo, porém, não devem ter uma definição. Messi quer focar no restante da temporada, ainda mirando o título do Campeonato Espanhol.

Também segundo a reportagem, um fator importante para a decisão de Messi é a possibilidade dos catalães recontratarem Neymar. Laporta começou a trabalhar no pedido, que é visto como difícil, não tanto pela vontade do jogador, mas sim pelo PSG. O brasileiro jogou entre 2013 e 2017 no Barça, vencendo a Liga dos Campeões 2014-2015 ao lado do argentino.

Outro fator da negociação é a condição financeira do Barcelona. Após troca da diretoria, o novo presidente contratou auditores para avaliar a situação do clube. A ideia é esperar os resultados da avaliação para depois entender quanto pode ser oferecido a Messi.

Enquanto o imbróglio pela renovação segue, o camisa 10 tenta conduzir o Barça para mais um título espanhol. Os catalães, que recentemente venceram a Copa do Rei, estão em 3º na tabela, cinco pontos atrás do líder Atlético de Madrid, mas com um jogo a menos.

Barcelona