Topo

La Liga - 2020/2021

Barça, Real e Atlético não são convocados à reunião do Espanhol, diz jornal

Bandeiras de Atlético de Madri, Real Madrid e Barcelona durante um duelo do Campeonato Espanhol - Eric Alonso/Getty Images
Bandeiras de Atlético de Madri, Real Madrid e Barcelona durante um duelo do Campeonato Espanhol Imagem: Eric Alonso/Getty Images

Do UOL, São Paulo

20/04/2021 12h04

Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madri, organizadores espanhóis do projeto da Superliga, não foram convocados pela La Liga (organizadora do Campeonato Espanhol) para uma reunião que será realizada na quinta-feira (22).

De acordo com o jornal Sport, a entidade responsável pelo torneio nacional vai se reunir com 39 dos 42 clubes (1ª e 2ª divisão) para discutir justamente o imbróglio do campeonato, que se dá em função da criação da liga que reúne ao menos 12 gigantes da Europa.

O grande impasse do encontro se dá no fato de Miguel Ángel Gil, CEO do Atlético de Madri, acumular a função de vice-presidente da La Liga - o jornal não informou se ele estará presente no evento.

O Sport revelou que, até o momento, não é esperado que o Campeonato Espanhol aplique sanções contra o trio. Isso porque a La Liga acredita que estas movimentações surjam da própria Uefa, que já citou possíveis punições caso os clubes atuem pela Superliga.

Em nota oficial, a La Liga já se manifestou de maneira contrária à criação do torneio continental, que põe em xeque a estrutura do futebol europeu.