Topo

Íbis ironiza Superliga europeia após empate do Liverpool: 'Panelinha'

Firmino e Kalvin Phillips durante a partida entre Leeds x Liverpool  - CLIVE BRUNSKILL/Pool via REUTERS
Firmino e Kalvin Phillips durante a partida entre Leeds x Liverpool Imagem: CLIVE BRUNSKILL/Pool via REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/04/2021 18h50

O perfil oficial do Íbis não deixou passar em branco o empate entre Liverpool e Leeds pelo Campeonato Inglês. Aproveitando de que os comandados de Jurgen Klopp são um dos adeptos a criação da Superliga europeia, a equipe pernambucana resolveu brincar com a situação.

"O Liverpool não ganha do Leeds, nem do meu time. E quer jogar a Superligazinha da panelinha... Piada!", dizia a publicação.

Esta não foi a primeira vez que o Íbis falou sobre a questão. Anteriormente, a rede social do clube repostou a nota oficial do Real Madrid e disse que havia 'recusado' a participação na Superliga.

"Só tem time pequeno participando (...) Obrigado pelo seu convite, mas não quero participar da Superliga. Boa sorte", brincava outro post.

O que é a Superliga?

O futebol europeu está em alta nos holofotes das mídias desde ontem. 12 dos mais tradicionais clubes da Europa anunciaram a criação da Superliga. O torneio surge com a intenção de substituir a Liga dos Campeões e travou uma guerra contra a Uefa e outras autoridades do esporte.

Administrada por Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri, Milan, Juventus, Inter de Milão, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Manchester United, Manchester City e Liverpool, a novidade pode alterar toda a estrutura vigente no futebol mundial.