Topo

Cantona condena times da Superliga: 'Perguntaram a opinião dos torcedores?'

Eric Cantona se opôs à Superliga Europeia - Reprodução
Eric Cantona se opôs à Superliga Europeia Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/04/2021 18h08

Em um dia recheado de polêmicas em relação à criação da Superliga Europeia, Eric Cantona, ex-jogador do Manchester United, foi mais uma personalidade do futebol que se opôs à competição e compartilhou um vídeo em suas redes sociais questionando sua criação, com a legenda 'Poder aos torcedores'.

"Gostaria de dizer algo sobre a Superliga Europeia. Há um ano estamos vendo jogos dos melhores clubes do mundo, com os melhores jogadores. E tem sido muito chato, porque os torcedores não estão lá cantando, apoiando e apoiando seus times. Os torcedores são a parte mais importante do futebol. Eles têm que ser respeitados. Esses clubes perguntaram para seus torcedores o que pensam sobre essa ideia? Não, infelizmente e isso é uma vergonha", disse o francês.

Ídolo do United, Cantona venceu o Campeonato Inglês quatro vezes e era símbolo de garra em campo. Com o seu ex-clube presente na criação da Superliga, o ex-jogador não esqueceu de exaltar a importância da torcida nessa história toda.

Antes mesmo do anúncio oficial de hoje, a Superliga já era considerada polêmica e as primeiras informações sobre a competição confirmaram algumas regalias aos 12 clubes fundadores. Sem rebaixamento e com participação garantida, esses clubes preveem um torneio feito de grandes jogos, mas a crítica vai além do nível técnico.

Além de Cantona, outros jogadores, ex-jogadores e técnicos estão demonstrando discordância em relação à Superliga. Daniel Alves, Jurgen Klopp e até clubes se posicionaram contra.