Topo

Inglês - 2020/2021

Leeds alfineta times da Superliga antes de jogo contra o Liverpool

Jogadores do Leeds protestam antes do jogo contra o Liverpool por criação da Superliga  - Clive Brunskill/Getty Images
Jogadores do Leeds protestam antes do jogo contra o Liverpool por criação da Superliga Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/04/2021 16h35

Os jogadores do Leeds entraram para o reconhecimento do gramado antes da partida contra o Liverpool pelo Campeonato Inglês com uma mensagem na camisa: "Faça por merecer no campo. Futebol é para os fãs", com uma estampa da Liga dos Campeões. A 'provocação' aconteceu pelo fato de que o Liverpool é um dos adeptos a criação da Superliga.

O protesto em questão se estendeu para as arquibancadas do estádio Elland Road, que tinha uma bandeira com a mesma frase.

Antes do jogo, alguns torcedores do Leeds também compareceram em frente ao estádio e demonstraram a insatisfação pela situação. Em uma das faixas usadas no protesto, tinha a seguinte mensagem: "Amor pelo jogo da classe trabalhadora, arruinado pela ganância e pela corrupção! Obrigado pelas memórias".

A mensagem em questão faz menção aos últimos acontecimentos que rondam o futebol europeu. Ontem, 12 clubes anunciaram a Superliga, um torneio que tende a bater de frente com a Champions League.