PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pepe detona declarações de Jorge Jesus e técnico rebate: 'Grande moral'

Pepe, do Porto, detonou Jorge Jesus - GettyImages
Pepe, do Porto, detonou Jorge Jesus Imagem: GettyImages

Do UOL, em São Paulo

16/04/2021 19h22

Pepe e Jorge Jesus trocaram farpas publicamente em Portugal. Após o treinador criticar de forma dura a arbitragem do Campeonato Português, o brasileiro naturalizado disse se sentir envergonhado pelas declarações, e não ficou sem resposta.

"Não vou comentar o que o Pepe disse sobre uma jogada destas... Grande moral", afirmou Jesus, rindo. Ele se referia a uma entrada dura de Eustáquio, do Paços de Ferreira, em Weigl, do Benfica, que rendeu um cartão vermelho direto. Após a partida, Jorge Jesus tinha colocado em dúvida a intenção no momento da falta, mas voltou atrás. "Ao contrário do que me pareceu na altura, o jogador não teve intenção", afirmou, ao Jornal Novo.

Antes da declaração, Pepe criticou. "É triste. Sabemos que isso vem do Sul, vem de baixo, vem de onde vem. Sabemos que isso visa condicionar um árbitro, todo o trabalho de uma equipe de arbitragem. Acho que quando condicionam desta maneira é complicado. No domingo, mesmo após uma entrada do Eustáquio sobre um jogador do Benfica, ver um treinador falar daquela maneira... Me senti envergonhado", disse, ao mesmo veículo.

Questionado se estava referia a Jesus, ele foi enfático. "Sim, estou. Por que é que ele não falou quando os jogadores dele pisaram o Corona? Quando jogamos contra ele vínhamos de um jogo de 120 minutos, e disseram: 'É este Benfica que queremos, agressividade, agressividade'. E o próprio treinador que fala de agressividade vem agora falar do Eustáquio", completou.

"Um lance em que tentou jogar a bola, e infelizmente atingiu o jogador do Benfica. Nós, jogadores, não temos maldade, não queremos lesionar outro companheiro de profissão. Foram declarações lamentáveis de uma pessoa que sabe e percebe de futebol", afirmou o jogador do Porto e da seleção portuguesa.

O Porto é o segundo colocado do Campeonato Português, com 60 pontos, nove atrás do líder Sporting. O Benfica está na cola, com 57. No dia 6 de maio, Pepe e Jesus devem se encontrar - desta vez dentro de campo - para um duelo direto pelas primeiras posições do torneio.

Futebol