Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Pepe revela resposta que deu para C. Ronaldo após provocação na Champions

O zagueiro Pepe, do Porto, em ação contra a Juventus pela Liga dos Campeões - Jonathan Moscrop/Getty Images
O zagueiro Pepe, do Porto, em ação contra a Juventus pela Liga dos Campeões Imagem: Jonathan Moscrop/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/04/2021 11h43

Após o Porto eliminar a Juventus nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa - mesmo com a derrota por 3 a 2 na partida de volta -, um vídeo em que Cristiano Ronaldo, do time italiano, provoca o zagueiro Pepe, da equipe portuguesa, dizendo que queria vencer com ele dentro de campo, circulou nas redes sociais.

O defensor do Porto revelou que o trecho registrado não foi o diálogo completo entre eles e contou qual foi a sua resposta à provocação de CR7.

"Eu tinha saído de campo porque abriu o supercílio, estava sangrando. O Cristiano Ronaldo veio checar se eu estava bem, disse para eu tomar cuidado com pancada na cabeça. Depois ele me disse: 'Entra, que eu quero ganhar com você em campo'. Eu respondi: 'OK. Você vai ganhar comigo em campo, mas nós vamos nos classificar'. E aconteceu. Então, quem gravou o vídeo dele me provocando, não mostrou essa parte da resposta", disse o zagueiro luso-brasileiro em entrevista ao TNT Sports.

Sofrimento como chave para avançar

Pepe ainda avaliou que o sofrimento do Porto foi um dos principais motivos que levaram o time à classificação. O zagueiro disse que sabia que a situação adversa enfrentada pelo time nos 90 minutos - a equipe jogou parte do jogo com um homem a menos e passou muito tempo apenas se defendendo - não seria em vão.

"Foi um grande jogo (contra a Juventus) até porque jogamos contra o time daquele que, para mim, é o melhor jogador do mundo. Foi um desafio para mim - e para ele também. E acho que o que prevaleceu foi o trabalho do nosso time. Nós soubemos sofrer, exploramos pontos fracos da Juventus e focamos nisto", analisou.

"Eu tinha a sensação naquele jogo de que estávamos sofrendo muito e de que isso não seria em vão, sabia que a gente ia marcar. Quando a gente foi para a prorrogação, a gente olhava um para o outro e dizia: 'é possível'", completou.