PUBLICIDADE
Topo

Santos

Holan cita erros no Santos e comenta situações de Ivonei e Kaio pós lesão

Ponte Preta x Santos pelo Campeonato Paulista - Ivan Storti
Ponte Preta x Santos pelo Campeonato Paulista Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

16/04/2021 23h01

Classificação e Jogos

O técnico Ariel Holan comentou as situações de Ivonei e Kaio Jorge após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, nesta noite, pela quinta rodada atrasada do Campeonato Paulista. A dupla retornou de lesão - ambos na coxa - e o argentino demonstrou preocupação em dar tempo para os Meninos retomarem ao ritmo de jogo.

Os dois jogadores tiveram atuação abaixo do normal contra a Macaca. Ivonei não propôs jogo, enquanto Kaio não viu a bola chegar, mas também não saiu da área para buscar oportunidades.

"Ivonei está voltando de uma lesão, falta ritmo de jogo. Por isso, pensamos igual de Kaio Jorge. É importante que os jogadores não corram riscos de lesões, porque o plantel é muito curto, todos são importantes. É difícil de resolver se joga a base de time que joga na Libertadores. Estamos tratando de ver qual a melhor forma de equilibrar as equipes nos torneios com os recursos que temos", disse Ariel Holan em coletiva após o jogo.

Outros fatores que dificultaram a partida do Santos foi a zaga, que estava exposta e frágil, além dos erros individuais e um meio-campo desorganizado e sem marcação. Consequentemente a Ponte teve campo e espaço para jogar. O treinador argentino viu a possibilidade de contra-ataque como a principal falha do Peixe hoje.

"Eu penso que a administração da bola no campo rival no primeiro tempo teve erros. Erros que possibilitaram contra-ataques, quando tiveram os contra-ataques não conseguimos detê-los. Acredito que cometemos erros na posse de bola e também na prevenção do contra-ataque", explicou.

O próximo compromisso do Alvinegro Praiano já será no domingo (18), contra o Inter de Limeira, na Vila Belmiro. Na sequência, o time receberá o Barcelona de Guayaquil em casa, na terça-feira (20), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Santos