PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após 5 anos, Kardec deixa o Chongqing e assina com o Shenzhen FC, da China

Alan Kardec é anunciado como novo reforço do Shenzen FC, da China - Instagram
Alan Kardec é anunciado como novo reforço do Shenzen FC, da China Imagem: Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/04/2021 14h17

Alan Kardec é o novo reforço do Shenzhen FC, da China. Após cinco anos defendendo o Chongqing Dangdai, o atacante brasileiro afirmou que está animado para o novo desafio sob o comando do já conhecido Jordi Cruyff.

"Começo um novo projeto na minha carreira, um desafio de construir uma nova trajetória vitoriosa, e estou muito feliz e motivado por isso. Agradeço ao Shenzhen pela confiança no meu trabalho, ao treinador, Cruyff, com quem já trabalhei e sabe da minha vontade de sempre querer o melhor", disse ele.

Em sua pssagem pelo antigo clube, Alan escreveu seu nome na história do futebol chinês. ao todo, foram 57 gols em 108 partidas, o que o fez o maior artilheiro da história do clube.

"Foi um período de muito aprendizado e evolução, e sou grato por tudo o que vivi no clube, deixando meu nome marcado na história como maior artilheiro do clube e, na última temporada, ajudando a equipe", pontuou.

Com contato válido até o final de 2023, Kardec deve estrear pelo novo time no Campeonato Chin~es contra o Henan Jianye, no dia 21 de abril.

Futebol