PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Roger Machado promete chances para Kayky na Libertadores: "vai amadurecer"

Do UOL, em São Paulo

11/04/2021 21h08

Classificação e Jogos

Dois dias após conhecer o grupo que terá pela frente na Libertadores, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 3 a 1. A partida de hoje (11), no Maracanã, contou com o gol nº 400 de Fred e com um golaço do garoto Kayky, de 17 anos. Na entrevista coletiva após o jogo, Roger Machado lembrou que também disputou sua primeira Libertadores bem novo e que poderá dar chances à promessa na competição.

"Ele vem evoluindo, vem se posicionando melhor, tomando decisões acertadas, ainda está amadurecendo dentro do processo defensivo, compreendendo sua função. Não tenha dúvida que vai ganhar espaço para possível utilização em libertadores também. Eu joguei minha primeira Libertadores com 19 anos, um pouco mais velho, mas com pouca experiência. Isso só se adquire estando em campo", afirmou Roger.

Apesar dos dois destaques individuais na partida, o treinador do Fluminense optou por ressaltar o terceiro gol, marcado por John Kennedy já nos minutos finais da partida.

Roger observou que a jogada foi toda construída por jogadores que vieram do banco de reservas e que isso é importante para que eles percebam como podem fazer diferença ao time.

"É a prova de que em uns 5 ou 15 minutos em campo é possível você contribuir. As trocas fizeram a gente voltar pro jogo e retomar as ações ofensivas na partida", disse.

Ainda sobre a Libertadores, Roger comentou sobre a possibilidade de vir mais dois ou três reforços para o time. O Fluminense conversa com o zagueiro Manoel, do Cruzeiro, e ainda sonha com William Bigode, do Palmeiras, e Jean Pyerre, do Grêmio.

Roger reconhece que o tempo está ficando curto para novos testes - o Fluminense estreia contra o River Plate no dia 21 deste mês -, e que isso dificulta, mas não chega a ser um impedimento.

"A partir de agora, minhas experiências tendem a diminuir. Agora é mais o polimento, os pequenos ajustes, porque eu já vejo, no aspecto coletivo, a estrutura bem montada, os ajustes são muito mais nos pequenos posicionamentos", disse.

Antes da estreia na Libertadores, o Fluminense tem ainda o clássico com o Botafogo pela 10ª rodada do Carioca, marcada apenas para o próximo sábado (17).

Fluminense