Topo

Fluminense negocia com zagueiro Manoel, do Cruzeiro

Zagueiro Manoel negocia com o Fluminense e pode estar de saída do Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Zagueiro Manoel negocia com o Fluminense e pode estar de saída do Cruzeiro Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2021 14h08

Após ver as conversas por David Braz, do Grêmio, travarem, o Fluminense abriu negociação e pode anunciar nos próximos dias a contratação do zagueiro Manoel, do Cruzeiro. A informação inicial foi dada pelo jornalista Mauro Leão e confirmada pelo UOL Esporte.

O defensor de 31 anos, inclusive, deixou a relação de jogadores cruzeirenses para o clássico contra o Atlético-MG por ter comunicado à diretoria que estava negociando. Seu contrato atual com o clube mineiro é até junho e ele não irá renovar. O Cruzeiro acumula uma grande dívida com o jogador.

Em relação a David Braz, as conversas estavam avançadas, porém, o Grêmio precisou utilizá-lo na pré-Libertadores por conta do adiamento do jogo, o que fez o Tricolor analisar outras opções no mercado.

A Páscoa, que se desenhava decisiva, passou sem que a diretoria conseguisse costurar acordos pelo atacante Matheus Babi, hoje no Botafogo, e o zagueiro David Duarte, do Goiás, situações mais próximas de um desfecho.

Além da dupla, o Tricolor também espera por Willian Bigode e Jean Pyerre, em duas negociações consideradas mais difíceis. O atacante ainda prioriza ficar no Palmeiras, enquanto o Grêmio deseja vender o meia, enquanto o Fluminense tenta um empréstimo.

Caso Manoel acerte, este será o quarto reforço do clube, que anteriormente já havia fechado com Samuel Xavier e Wellington, já à disposição do técnico Roger Machado.