PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Gabigol se torna maior artilheiro do século no Fla após gol na Supercopa

Gabigol comemora o gol de empate do Flamengo contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil - Buda Mendes/Getty Images
Gabigol comemora o gol de empate do Flamengo contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2021 14h03

Classificação e Jogos

Com o gol marcado no tempo normal - quando ocorreu um empate em 2 a 2 com o Palmeiras - Gabigol chegou aos 74 tentos pelo Flamengo e tornou-se isoladamente o maior artilheiro do século 21 do clube, superando o ex-meia Renato Abreu.

Com um novo visual no cabelo, o camisa 9 rubro-negro falou sobre a emoção de ter atingido a marca e ressaltou que buscará novos recordes.

"É uma marca expressiva, estou muito feliz de bater essa marca com tão pouca idade. Agradeço aos companheiros que fazem a bola chegar e aos goleiros nos treinos. Espero bater mais (recordes)", disse o jogador, que lembrou ao Sportv que chegou a jogar com Renato Abreu no Santos.

Sobre sua característica em ser decisivo em jogos importantes, Gabigol agradeceu aos companheiros:

"EU gosto de jogo grande, de final. Foi muito importante o gol. Também pude bater o quinto pênalti para empatar e lavar para as cobranças alternativas, mas sem meus companheiros nada disso aconteceria. Estou muito feliz".

Em 2020, o Rubro-Negro já havia sido campeão da competição ao vencer o Athletico-PR por 3 a 0. A Supercopa do Brasil reúne os vencedores do Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada.

Na próxima semana, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Carioca, onde tem pela frente o clássico com o Vasco na quarta-feira (14), mesmo dia em que o Palmeiras decide a Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia (ARG).

Flamengo