Topo

Arrascaeta, do Fla, é eleito melhor jogador da Supercopa e ganha um carro

Arrascaeta fez um bonito gol para o Flamengo no tempo normal: Rubro-Negro é bicampeão da Supercopa do Brasil - Alexandre Vidal / Flamengo
Arrascaeta fez um bonito gol para o Flamengo no tempo normal: Rubro-Negro é bicampeão da Supercopa do Brasil Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2021 13h53

O meia Arrascaeta, do Flamengo, foi eleito pela CBF como o melhor jogador da Supercopa do Brasil. Como prêmio, o uruguaio ganhou um carro da patrocinadora da competição.

Arrascaeta foi o autor do segundo gol rubro-negro no empate em 2 a 2 com o Palmeiras no tempo normal. Na disputa de pênaltis, o goleiro Diego Alves brilhou pegando quatro cobranças e o Flamengo venceu por 6 a 5.

"Jogo muito difícil. Palmeiras é um time muito qualificado, mas temos um grande goleiro, que mostrou isso mais uma vez. Saímos muito felizes", declarou Arrascaeta ao Sportv.

O meia uruguaio demonstrou confiança em Diego Alves mesmo no momento mais difícil, quando o Palmeiras precisava apenas converter uma cobrança para sagrar-se campeão:

"Acredita muito nele. Grande pegador de pênalti. Tinha ficado um pouquinho difícil, mas ele mostrou mais uma vez que é um dos melhores".

Em 2020, o Rubro-Negro já havia sido campeão da competição ao vencer o Athletico-PR por 3 a 0. A Supercopa do Brasil reúne os vencedores do Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada.

Na próxima semana, o Flamengo vira a chave para o Campeonato Carioca, onde tem pela frente o clássico com o Vasco na quarta-feira (14),