Topo

Cruzeiro repete time e Atlético-MG terá estreia de Tchê Tchê: veja os times

Primeiro reforço da "nova Era Cuca" no Galo, Tchê Tchê começará o clássico como titular - Pedro Souza/Atlético-MG
Primeiro reforço da 'nova Era Cuca' no Galo, Tchê Tchê começará o clássico como titular Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

10/04/2021 16h00

Os times de Cruzeiro e Atlético-MG estão escalados para o clássico mineiro deste domingo no Mineirão. As equipes jogarão às 16h em partida válida pela 9ª rodada, a antepenúltima do Mineiro 2021. No Cruzeiro, nenhuma surpresa. No Galo, a maior novidade fica por conta da estreia de Tchê Tchê. Hulk vai começar no banco.

Este será o primeiro clássico de 2021, ano que o maior clássico do estado completa 100 anos. Faltando três rodadas para o fim da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Atlético é o líder, com 21 pontos em 24 disputados. O Cruzeiro começa a rodada na terceira colocação, com 14 pontos.

Onde assistir

Na televisão aberta, o jogo será exibido pela TV Globo Minas. No canal fechado, o SporTV e o canal Premiere serão os responsáveis pela transmissão do clássico para todo o Brasil. Além disso, o Placar UOL também fará a cobertura em tempo real do jogo no site e aplicativo.

Horário e local

A partida será disputada às 16h deste domingo (11), no estádio Mineirão.

Prováveis escalações:

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Airton, Bruno José e Rafael Sobis. Técnico: Felipe Conceição.

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Thcê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Vargas. Técnico: Cuca.

Arbitragem

Paulo Cesar Zanovelli será o dono do apito, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva.

Últimos jogos

O Cruzeiro vem de duas vitórias seguidas e três jogos sem perder. Na última rodada, venceu o Coimbra e marcou dois gols pela segunda vez na temporada. O Atlético também de duas vitórias seguidas, a última delas diante do Pouso Alegre, pelo placar mínimo.