PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Goleiro Vanderlei realiza exames e será apresentado pelo Vasco nesta sexta

Goleiro Vanderlei é submetido a exames médicos acompanhado do diretor-médico do Vasco, doutor Gustavo Caldeira - João Isidro / Vasco
Goleiro Vanderlei é submetido a exames médicos acompanhado do diretor-médico do Vasco, doutor Gustavo Caldeira Imagem: João Isidro / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2021 18h05

Sexto reforço do Vasco na temporada, o goleiro Vanderlei, de 37 anos, realizou exames médicos hoje (8) no hospital Quinta D'or, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e será apresentado oficialmente pelo clube em coletiva de imprensa virtual amanhã (9) às 11h, na Vasco TV.

O arqueiro — que estava no Grêmio — foi acompanhado pelo diretor-médico do futebol profissional cruzmaltino, doutor Gustavo Caldeira.

"Eu queria fazer um agradecimento especial ao Hospital Quinta D'Or, parceiro do Vasco. Hoje a gente trouxe aqui o Vanderlei para fazer os exames de pré-participação e o atendimento foi impecável. Agora a gente vai levar esses exames para o Clube, para fazer as avaliações ,e em breve o Departamento de Saúde e Performance comunicará os resultados do Vanderlei ao departamento de Futebol", declarou Caldeira ao site oficial do Vasco.

Antes de Vanderlei, já haviam sido apresentados o zagueiro Ernando, o lateral Zeca, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Léo Jabá e Morato. Todos estes cinco já atuaram, sendo que Jabá e Morato estrearam ontem (7), na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Tombense (MG) pela segunda fase da Copa do Brasil.

Vanderlei ainda não tem previsão de estreia. Neste fim de semana o Cruzmaltino não joga e se prepara para o clássico contra o Flamengo no próximo dia 14.

Contrato por metas e salário menor que de Fernando Miguel

O vínculo de Vanderlei é até o final da temporada, mas existe a possibilidade de renovação por mais um ano caso ele atinja um certo número de jogos na Série B.

Se renovar, seu salário dependerá da divisão que o Vasco estará: se conseguir o acesso à Série A, será um valor "X". Caso permaneça na Série B, os vencimentos terão um valor "Y". Ambos, porém, continuarão sendo menores que o de Fernando Miguel.

Em 2022, caso Vanderlei receba uma proposta salarial maior, o Vasco poderá igualar a oferta ou liberá-lo.

Além da questão técnica, pesou para a contratação de Vanderlei o fato do Cruzmaltino querer ter um goleiro experiente ao lado do jovem e promissor Lucão, de 20 anos, que iniciou a temporada como titular.

Vasco