PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Del Valle x Grêmio: onde assistir, horário, escalações, arbitragem

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

08/04/2021 19h15

Classificação e Jogos

Independiente Del Valle e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira (9), no jogo de ida da 3ª fase preliminar da Copa Libertadores. A partida foi adiada por problemas sanitários e mudou de local por determinação da Conmebol. O confronto vale vaga na fase de grupos.

Originalmente, a partida deveria ter acontecido na quarta-feira (7), em Quito, Equador.

Onde assistir

O Fox Sports transmite o jogo. O Placar UOL acompanha em tempo real

Horário e local

A bola rola às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (Paraguai).

Grêmio pode mudar esquema

Com quatro jogadores afastados, dois positivos para covid-19 (Paulo Victor e Vanderson) e outros dois com sintomas (Victor Ferraz e Emanuel), e diante de um adversário que gosta de propor o jogo e atacar, o Grêmio pode mudar a formação. São, pelo menos, duas opções. A alternativa mais simples é retirar Alisson ou Pinares e adicionar mais um volante. Assim, o time passaria a atuar de forma mais direta e com reforço à frente da área. Com tripé formado por Matheus Henrique, Lucas Silva e Darlan.

3-5-2 com Alisson improvisado

Outra possibilidade, e bem mais radical, é migrar para uma espécie de 3-5-2. Neste caso, David Braz é o principal candidato a ingressar no lugar que era de Vanderson (na vaga que era para ser herdada por Victor Ferraz e agora tem Felipe como opção). Bruno Cortez também pode ser usado na formação inédita. Dentro deste cenário, a escalação teria: Brenno; Ruan, Rodrigues e David Braz (Cortez); Alisson, Matheus Henrique, Lucas Silva, Darlan e Diogo Barbosa; Ferreira e Diego Souza.

Prováveis escalações

Independiente Del Valle-EQU: Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Jhon Sánchez, Vite, Pellerano, Faravelli e Beder Caicedo; Ortiz e Montenegro

Grêmio: Brenno; Felipe (Bruno Cortez/David Braz), Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Lucas Silva (Darlan), Alisson (Darlan), Pinares (Darlan) e Ferreira; Diego Souza

Como chegam

O Independiente Del Valle é comandado por Renato Paiva, ex-treinador da base do Benfica, desde dezembro. O português substituiu Miguel Ángel Ramírez, agora no Internacional. Apesar da troca no comando, a equipe segue com o mesmo modelo de jogo. A ideia é dominar a partir da posse de bola e construir desde a defesa.

O Grêmio venceu o Internacional no sábado passado (3), mas fez apenas um treinamento com bola e no gramado. De segunda-feira até quarta, os jogadores ficaram retidos em hotéis —primeiro em Quito e depois no Paraguai.

Futebol