Topo

Fortaleza e Ceará são os únicos classificados antecipadamente no Nordestão

Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, defende finalização de Stiven Mendoza - Kely Pereira/AGIF
Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, defende finalização de Stiven Mendoza Imagem: Kely Pereira/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

06/04/2021 12h23

Os times do Ceará estão fazendo bonito na Copa do Nordeste. Após sete rodadas, Fortaleza e Ceará são os únicos classificados para as quartas de final e podem entrar em campo no próximo fim de semana com maior tranquilidade. Ambos têm em comum poucos gols sofridos na competição.

Numa brincadeira promovida pelo perfil da competição, as pontuações por Estado também indicam clara vantagem dos cearenses, que conquistaram 27 pontos até o momento. Os times de Alagoas, CRB e CSA, somam 22 pontos e ocupam a segunda colocação do pódio hipotético, empatados com Bahia e Vitória, com o mesmo número de pontos conquistados.

O que Ceará e Fortaleza têm de diferente dos outros times é justamente a constância durante todo o regional. O Ceará, por exemplo, está invicto há 19 jogos na Copa do Nordeste — incluindo a campanha do título da temporada passada. Até aqui, o time marcou 11 gols e sofreu somente três, com três vitórias e quatro empates. São 13 pontos e a liderança do Grupo A.

O Leão do Pici, no entanto, não conseguiu manter uma grande invencibilidade. O melhor momento do time foi justamente no começo do regional, quando passou por quatro partidas sem derrotas. A primeira na competição veio contra o Santa Cruz, no Estádio Castelão. Depois disso, se recuperou. Vitórias contra 4 de Julho e Bahia, ambas por 2 a 1, garantiram a classificação antecipada.

Na última rodada, os dois times têm desafios interessantes, uma vez que os adversários ainda têm chances de classificação e só a vitória interessa a eles. O Ceará recebe o Salgueiro no próximo sábado (10), às 16h. Fora de casa, o Fortaleza enfrenta o Confiança, no mesmo dia e horário.