Topo

Atlético-MG e São Paulo se aproximam de acordo por empréstimo de Tchê Tchê

Tchê Tchê, do São Paulo, está de malas prontas para o Galo a pedido de Cuca - Pedro H. Tesch/AGIF
Tchê Tchê, do São Paulo, está de malas prontas para o Galo a pedido de Cuca Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Guilherme Piu e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

02/04/2021 20h39

Atlético-MG e São Paulo estão bem perto de fechar negócio que envolve o empréstimo do volante Tchê Tchê. O jogador, pedido pelo técnico Cuca, segundo apurou o UOL Esporte, deve acertar empréstimo de uma temporada com o Galo ficando responsável pelo salário do meio-campista, avaliado em cerca de R$ 500 mil por mês. Não há no negócio, pelo menos por enquanto, a possibilidade de algum jogador do time mineiro desembarcar na equipe paulista.

Tchê Tchê é um nome que agrada ao atual treinador atleticano pela polivalência. É um jogador que chega ao ataque, mas também trabalha taticamente pelo time no setor defensivo, recompondo a marcação.

O desejo de Cuca em trazer atleta para a Cidade do Galo não é uma surpresa. Foi o treinador o responsável por tirar o volante do Audax e levá-lo ao Palmeiras logo depois do Paulistão de 2016. Anos depois, já no São Paulo, fez o mesmo ao pedir aos dirigentes do São Paulo, em 2019, o investimento no atleta.

E foi justamente esse investimento solicitado por Cuca ao Tricolor que acabou sendo trunfo do Galo anos depois. É que o São Paulo tem uma dívida com o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, ainda pela contratação do jogador, hoje com 28 anos. O Tricolor Paulista deve cerca de 3,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 22 milhões) aos ucranianos e tenta um acordo para quitar essa pendência.

A saída de Tchê Tchê do São Paulo aliviará a folha salarial do time do Morumbi, que paga ao jogador algo próximo de meio milhão de reais. O contrato do volante com o time paulista vai até março de 2023.

Tchê Tchê também chegou a atuar como lateral direito em algumas oportunidades, mas é no meio-campo onde mais se destacou. Atualmente é reserva com o técnico argentino Hernán Crespo.

A informação do interesse do Atlético-MG em Tchê Tchê foi adiantada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL.