Topo

Ex-Vasco, Fredy Guarín é detido após brigar com os pais na Colômbia

Fredy Guarín em atividade durante treino do Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Fredy Guarín em atividade durante treino do Vasco Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

01/04/2021 14h37

O volante Fredy Guarín, ex-Vasco e Inter de Milão, foi detido hoje em Medellín, na Colômbia, sob acusação de violência doméstica contra os pais. O jogador do Millonarios estava na casa dos pais, que chamaram a polícia para detê-lo.

Segundo informações da rádio local BluRadio Colombia, Guarín ainda tentou agredir verbal e fisicamente policiais e médicos que participaram da operação. Nas imagens que circulam nas redes sociais, o jogador aparece com marcas de sangue no corpo.

"Os pais pediram assistência para que essa pessoa fosse conduzida, tal como diz a lei. Assim se fez. Queremos chamar a atenção dos colombianos para o respeito e o uso moderado de substâncias, que podem gerar dependência", disse o general Jorge Luis Vargas, diretor da Polícia Nacional, indicando que o jogador não estava sóbrio durante o ocorrido.

Guarín não participou dos treinos do Millonarios nesta semana. O clube ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Após passagem pelo Vasco entre 2019 e 2020, o colombiano retornou ao seu país natal em 2021. São sete jogos e um gol com a camisa do Millonarios. Antes, Guarín passou Boca Juniors, Saint-Étienne, Porto, Inter de Milão e Shanghai Shenhua.