Topo

Fortaleza anuncia contratação de jogador acusado de agredir ex-namorada

Marcelo Benevenuto, zagueiro do Botafogo, no clássico com o Flamengo - Vitor Silva/Botafogo
Marcelo Benevenuto, zagueiro do Botafogo, no clássico com o Flamengo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

31/03/2021 22h20

Apesar das reclamações da torcida, o Fortaleza anunciou na noite desta quarta-feira (31) a contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto. Ele vem do Botafogo, por empréstimo, e tem cláusula de rescisão de contrato em caso de condenação no processo judicial que corre na Justiça.

Benevenuto é acusado de agredir uma ex-namorada em 2017. Na época, a vítima prestou depoimento e declarou que o jogador a agrediu com um soco no rosto em uma durante discussão motivada por ciúmes. O zagueiro foi intimado, negou a acusação e o Ministério Público do Rio de Janeiro arquivou o caso.

Contudo, no mesmo ano, o próprio órgão ministerial voltou atrás em sua decisão e resolveu reabrir o processo contra o jogador. Agora Benevenuto aguarda o julgamento. Como se trata de um processo que envolve a Lei Maria da da Penha, o caso corre em segredo de justiça.

Mais cedo, a torcida feminina do Fortaleza, FEC Para Elas, divulgou nota de repúdio em relação à contratação do jogador. O clube, entretanto, tenta se eximir do processo judicial. No anúncio oficial da contratação, o Fortaleza publicou uma nota afirmando que o jogador ainda aguarda o julgamento. O contrato de Benevenuto tem duração até o fim de 2021.

"O jogador aguarda oportunidade para manifestar-se em sua defesa perante o respectivo juízo competente. O inquérito de 2017 concluiu pela inexistência de elementos suficientes para configuração de crime, arquivando o caso. O Ministério Público do Rio de Janeiro reabriu o processo e ao clube não cabe a antecipação qualquer ação condenatória (sem que tenha havido análise e julgamento dos fatos pelo Poder Judiciário)", diz a nota.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi informado anteriormente, o anúncio do jogador foi realizado em todas as redes sociais do clube. O erro foi corrigido.