Topo

Torcida feminina do Fortaleza repudia negociações com Marcelo Benevenuto

Marcelo Benevenuto, jogador do Botafogo em campo - GettyImages
Marcelo Benevenuto, jogador do Botafogo em campo Imagem: GettyImages

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

31/03/2021 15h48

A possibilidade do Fortaleza contratar Marcelo Benevenuto, acusado de ter agredido a ex-namorada, já está incomodando a ala feminina da torcida. A organizada FEC Para Elas, formada apenas por mulheres, publicou, nesta terça-feira (30), uma nota pedindo que o presidente do clube, Marcelo Paz, desista das negociações.

"Diante dos fatos, nos manifestamos contra a contratação de Marcelo Benevenuto, pois jamais aceitaremos que o clube ao qual torcemos e amamos contrate jogadores com histórico de agressões a mulheres", afirma a publicação.

A acusação é de abril de 2017. Na época, a vítima prestou depoimento e declarou que Benevenuto a agrediu com um soco no rosto em uma discussão motivada por ciúmes. O jogador foi intimado e negou a acusação. Como se trata de um processo que envolve a Lei Maria da da Penha, o caso corre em segredo de justiça.

A contratação do jogador ainda não foi confirmada oficialmente. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Botofogo, Durcesio Mello, confirmou a ida de Benevenuto, por empréstimo, ao Tricolor de Aço. O gerente de futebol do Fortaleza, Sérgio Papelin, entretanto, negou que haja negociação com o jogador. Procurado pelo UOL Esporte, o clube afirmou que não vai se posicionar por se tratar de "especulações".

Confira a nota da FEC Para Elas

Nos últimos dias circulou nos sites esportivos que o Fortaleza negocia a contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto, que pertence ao Botafogo.

O referido jogador foi acusado em abril de 2017, pela ex-namorada, de agredi-la com um soco na cara após discussão sobre a relação. Após o processo ser arquivado pelo delegado do caso, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ofereceu denúncia contra Benevenuto. Em razão da pandemia do Covid-19, houve atraso no curso da ação e o processo ainda não foi concluído.

Diante dos fatos, nos manifestamos contra a contratação de Marcelo Benevenuto, pois jamais aceitaremos que o clube ao qual torcemos e amamos contrate jogadores com histórico de agressões a mulheres.

Esperamos que @marcelopaz e toda a diretoria desista da contratação, pois não nos calaremos e não aceitaremos que contratem o referido jogador.