Topo

Como Cristiano Ronaldo salvou irmão das drogas e do alcoolismo

Cristiano Ronaldo e o irmão, Hugo Aveiro, que teve problemas com drogas e álcool - reprodução/Instagram
Cristiano Ronaldo e o irmão, Hugo Aveiro, que teve problemas com drogas e álcool Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

31/03/2021 12h02

A vida de Hugo Aveiro, 10 anos mais velho que Cristiano Ronaldo, foi bem diferente da badalação e da fama do jogador da Juventus. Hugo teve problemas com drogas e álcool e melhorou com a ajuda do irmão famoso. A informação é do jornal The Sun.

Hugo era um jogador de futebol promissor no anos 1990, mas caiu na vida da bebida e das drogas. O problema do alcoolismo já vinha da família - o pai deles, José Dinis Aveiro, era alcoólatra.

Segundo a publicação, o irmão de CR7 seguiu os caminhos do pai nas bebidas - Dinis morreu por insuficiência hepática quando Ronaldo tinha apenas 20 anos e não presenciou a ascensão meteórica do filho mais novo, que não bebe depois de ver o que aconteceu com a própria família.

Quando Cristiano se mudou para Lisboa aos 11 anos para tentar a vida no futebol, a vida de Hugo saiu dos controles, o que fez a mãe, Dolores Aveiro, mandá-lo para uma clínica de reabilitação.

"Paguei para mandar Hugo para uma clínica especializada para tratamento. Eu trabalhava como faxineira, ganhava apenas 400 euros por mês e tive que fazer um empréstimo", disse Dolores.

Hugo acabou voltando a ter problemas com drogas e álcool e só foi melhorar com a ajuda do irmão mais novo.

"Cristiano tinha 16 anos. Ele estava ganhando mais e pagava pelo tratamento do irmão. Não há dúvida de que seu dinheiro ajudou a salvar Hugo", contou Dolores.

Graças ao apoio de Cristiano Ronaldo, Hugo agora está sóbrio e administra o museu de CR7 na Ilha da Madeira, em Portugal.

O irmão mais velho fez um pacto logo após Cristiano conquistar a Liga dos Campeões com o Real Madrid, em 2014. O camisa 7 cumpriu sua meta de ser campeão da Champions League com o time espanhol. Do outro lado, Hugo se comprometeu a parar de beber. Desde então, ele vem cumprindo com sua palavra.