Topo

Marcelinho Paraíba reclama de mudança de jogo para Brasília: "Prejudicado"

                                  Marcelinho Paraíba largou a aposentadoria para tentar evitar queda do Treze    -                                 REPRODUçãO/ TREZE
Marcelinho Paraíba largou a aposentadoria para tentar evitar queda do Treze Imagem: REPRODUçãO/ TREZE

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

29/03/2021 11h30

Marcelinho Paraíba, treinador do Treze, afirmou nesta segunda-feira (29) se sentir prejudicado com a decisão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de transferir o clássico paraibano contra o Botafogo-PB. O jogo, pela Copa do Nordeste, aconteceria ontem (28), mas foi adiado para o dia 1º de abril, em Brasília.

A decisão foi tomada após decreto publicado no dia 26 pelo Governo da Paraíba, que estabeleceu novas medidas de segurança para conter o avanço da covid-19 e determinou o fechamento dos estádios de futebol. A decisão é válida de 27 de março até 4 de abril.

"A gente foi prejudicado porque perdeu o fator mando de campo. Apesar de a gente ganhar uns dias a mais para trabalhar, para preparar a equipe, a gente vai ter que mudar toda a programação, toda a logística de treinamento. Infelizmente, é o que tem", destacou o ex-jogador que agora comanda a equipe paraibana.

O Treze está na vice-lanterna do Grupo A da Copa do Nordeste, com cinco pontos somados em cinco rodadas, dois a menos que o quarto colocado, o Confiança, que abre a zona de classificação às quartas de final. O Botafogo-PB, seu principal rival no Estado, está na vice-lanterna do Grupo B, mas a quatro pontos do ABC, que está na quarta colocação, embora com dois jogos a menos.

Marcelinho também lamentou a diminuição do intervalo para o jogo contra o Vitória, no próximo domingo. Antes, a equipe teria uma semana de preparação. Agora, serão apenas quatro dias e uma viagem interestadual no meio, já que a partida será no Barradão, em Salvador.

"A gente já vai ter um espaço curto de tempo para descansar a equipe para esse jogo, que é mais importante ainda, porque é um jogo que pode decidir a nossa classificação. A gente vai estar viajando e sem muito tempo para fazer treinamento", concluiu.

Por conta do decreto estadual, apenas os serviços considerados essenciais poderão funcionar na Paraíba, ao longo dos próximos dias. Entre eles estão: supermercados, feiras livres, açougues, padarias e lojas de conveniência situadas em postos de combustíveis, ficando vedado o consumo de quaisquer gêneros alimentícios e bebidas no local. Por conta dessa mudança, o início do Campeonato Paraibano também foi adiado, e agora o Treze estreia no dia 14 de abril, contra o Atlético de Cajazeiras.