Topo

Clássico nordestino entre Botafogo-PB e Treze não vai acontecer no Nordeste

Botafogo-PB durante partida contra o CRB pela Copa do Nordeste, no último domingo (21) - Celio Junior/AGIF
Botafogo-PB durante partida contra o CRB pela Copa do Nordeste, no último domingo (21) Imagem: Celio Junior/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

27/03/2021 09h35

O clássico nordestino entre Treze e Botafogo-PB pela sexta rodada da Copa do Nordeste não vai mais acontecer na região. Hoje (27) de manhã a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o "Clássico Tradição", marcado anteriormente para amanhã (28) será disputado somente no dia 1º de abril, às 16h, no Estádio Bezerrão, em Brasília.

Com essa alteração, o jogo entre Botafogo-PB x Confiança-SE, válido pela sétima rodada, também precisou ser modificado. Antes confirmado para acontecer no dia 4 de abril, ficou definida para o dia seguinte, às 19h30, no Almeidão, em João Pessoa. O Campeonato Paraibano, previsto para ter início no dia 31 de março, também foi alterado para o dia 14 de abril pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Apesar da decisão de manter a partida da sétima rodada ainda em João Pessoa, o jogo poderá ser modificado a depender da prorrogação do decreto publicado ontem (26) pelo Governo da Paraíba que estabeleceu novas medidas de segurança para conter o avanço da covid-19 e determinou o fechamento dos estádios de futebol. O decreto é válido de 27 de março até 4 de abril.

Aqui a escolha é toda sua! Selecione os jogos da Copa do Nordeste que quer assistir e tenha acesso a todas as partidas transmitidas pelo NordesteFC. Saiba mais.

Dentre os serviços considerados essenciais e que poderão funcionar ao longo dos próximos dias estão supermercados, feiras livres, açougues, padarias e lojas de conveniência situadas em postos de combustíveis, ficando vedado o consumo de quaisquer gêneros alimentícios e bebidas no local.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba na sexta-feira (26) confirmou 252.889 casos de contaminação pelo novo coronavírus. O número de mortes causadas pela doença subiu para 5.452 no Estado desde o início da pandemia. São 1.410 novos casos e mais 48 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 212 cidades registraram óbitos.