Topo

Pogba entra, marca em quatro minutos e United elimina Milan da Liga Europa

Pogba comemora gol do Manchester United contra o Milan pela Liga Europa - Matthew Peters/Manchester United via Getty Images
Pogba comemora gol do Manchester United contra o Milan pela Liga Europa Imagem: Matthew Peters/Manchester United via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/03/2021 18h56

Em um duelo de gigantes pela Liga Europa, melhor para os ingleses. O Manchester United eliminou o Milan da Liga Europa após uma vitória por 1 a 0 no San Siro depois de empate por 1 a 1 na partida de ida.

O resultado levou os ingleses para as quartas de final da competição europeia. O United, apesar do segundo lugar no Inglês, está 14 pontos atrás do líder Manchester City. Também em segundo lugar no Campeonato Italiano, o Milan segue em busca do troféu nacional depois de anos sem brigar por títulos, apesar de estar 9 pontos atrás da Inter de Milão.

Como precisava da vitória, o United chegou com perigo em um contra-ataque rápido que James não aproveitou. O Milan respondeu com Saelemaekers, após passe de Kessié, mas Henderson fez boa defesa.

O principal destaque do jogo, no entanto, era a performance do sueco Zlatan Ibrahimovic no banco de reservas do Milan. O atacante gesticulava o tempo todo do lado de fora. Do outro lado, Pogba também passou a primeira etapa no banco.

Com o francês do United em campo no segundo tempo, Pogba precisou de três minutos em campo para abrir o placar na Itália. Ele aproveitou uma rebatida dentro da área do Milan e, com extrema categoria, bateu colocado para marcar.

Na sequência, Saelemaekers recebeu a bola na ponta esquerda e chutou cruzado, mas Henderson conseguiu fazer a defesa.

A entrada de Ibrahimovic deu força ofensiva ao Milan. Após cruzamento da esquerda Ibrahimovic subiu mais que Luke Shaw e finalizou de cabeça para a defesa de Henderson.

Em um contra-ataque rápido, o Milan quase empatou com a ajuda da defesa do Manchester United que tentou cortar um passe, mas Henderson pegou de novo.

Os resultados das oitavas de final (em negrito os classificados):

Molde 2x1 Granada

Dinamo Zagreb 3x0 Tottenham

Arsenal 0x1 Olympiacos

Shakhtar Donetsk 1x2 Roma

Milan 0x1 Manchester United

Young Boys 0x2 Ajax

Villarreal 2x0 Dínamo de Kiev

Rangers 0x2 Slavia Praga

O sorteio das quartas de final da Liga Europa acontece amanhã (19), em Nyon, na Suíça, às 9h (de Brasília). A final está prevista para o dia 26 de maio, na Polônia.