Topo

Aos 37, Wellington Paulista mostra apetite por 2ª taça da Copa do Nordeste

Wellington Paulista foi eleito o melhor em campo contra o Treze - Divulgação/Fortaleza
Wellington Paulista foi eleito o melhor em campo contra o Treze Imagem: Divulgação/Fortaleza

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

16/03/2021 04h00

Wellington Paulista rodou o Brasil e ganhou fama. Escreveu sua história nas regiões Sul e Sudeste, é verdade, e também teve experiências fora do Brasil, como na Espanha e na Inglaterra. Mas há dois anos, ele chegou ao Nordeste para defender o Fortaleza e, desde então, conquistou títulos importantes, como a Copa do Nordeste em 2019, sendo o melhor jogador das duas partidas da final. O atacante também tem dois estaduais na estante.

Aos 37, Wellington se mantém em alto nível e foi considerado o melhor em campo na partida contra o Treze-PB, pela Copa do Nordeste, no sábado (13). Saindo da área para tentar construir jogadas e também tentando finalizar quando estava mais próximo do goleiro, o atacante conseguiu fazer o gol de empate perto do fim do jogo.

A competição regional é uma das que marca a carreira de Wellington, segundo ele, porque é bom sentir o clima nos jogos cheios, competitivos e disputados, como também acontece no Brasileirão. O Fortaleza foi campeão da Série B em 2018, ficou em 9º em 2019 e terminou em 16º, à beira do rebaixamento, na última edição.

"Tenho um carinho enorme pela Copa do Nordeste. Logo na minha chegada, fui campeão. Estamos sem torcida agora, mas os jogos regionais têm muita gente torcendo. Nós temos que continuar batendo nessa tecla de vencer jogos para conquistar coisas importantes. Espero sempre fazer gols para ajudar o Fortaleza", disse ao UOL Esporte.

Paulista, Wellington também se surpreendeu com o Nordeste assim que chegou. As temperaturas altas poderiam ter dificultado um pouco a adaptação do atleta, que estava vindo da Chapecoense. Falar do Nordeste é falar de calor da torcida, mas também de ser quente o dia inteiro.

"Rapaz, tive que me adaptar ao calor, não é?", disse, rindo. "Aqui é muito mais quente do que onde eu costumava jogar antes. Houve épocas que aqui era mais frio, mas hoje estamos no inverno em Fortaleza e temos temperaturas de 30º C todos os dias. É uma situação diferente. Eu consegui me adaptar muito rápido e nem imaginava que isso aconteceria desse jeito", continuou.

Na Copa do Nordeste, o Fortaleza está invicto até o momento. São duas vitórias e um empate, na liderança do Grupo B da competição. O próximo jogo da equipe será contra o Ceará, neste sábado (20), fora de casa.