Topo

Ferroviária vence e se junta ao Corinthians nas semis da Liberta feminina

Ferroviária bateu o River Plate na Libertadores feminina - Reprodução
Ferroviária bateu o River Plate na Libertadores feminina Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/03/2021 22h00

Deu Ferrinha! Em confronto com o River Plate, a Ferroviária venceu por 1 a 0 em Buenos Aires hoje e garantiu uma vaga na semifinal da Libertadores feminina. O time do interior paulista se junta ao Corinthians como representantes do Brasil entre os quatro melhores times da competição.

Em mais um jogo bem pegado da Ferroviária, as argentinas resistiram até os minutos finais do primeiro tempo, quando Ana Alice, mais uma vez, abriu o placar e levou a vantagem para o vestiário.

Já no segundo tempo, a partida ficou mais picada, com muitos erros de passe e pouca eficiência de ambos os lados. As Grenás ainda encararam uma pressão do River no final, mas seguraram o resultado.

A vitória leva o Ferrinha a mais um confronto contra o Universidad do Chile, adversário que venceu na primeira fase por 4 a 1, dessa vez, dia 18. Do outro lado da chave, outro duelo repetido. As atuais campeãs do Corinthians enfrentam, no dia 17, o América de Cali, que também bateram na fase de grupos, por 4 a 0. A classificação do Alvinegro para as semis veio com goleada sobre o Santiago Morning, ontem, com um 7 a 0 maiúsculo.

Se mantiverem o retrospecto, a grande final pode ser brasileira, com A Ferroviária lutando pelo bicampeonato da América, enquanto as atuais campeãs buscam o terceiro título. Lembrando que a competição acontece toda em Buenos Aires e é valida pela temporada de 2020, adiada devido à pandemia.