Topo

Fluminense

Roger analisa estreia com vitória no Flu: "Um jogo tenso também para mim"

Do UOL, em São Paulo

14/03/2021 21h27

Roger Machado estreou hoje (14) no comando do Fluminense e de forma positiva. O Tricolor venceu o clássico contra o Flamengo por 1 a 0 e somou os seus três primeiros pontos neste Campeonato Carioca.

Em sua primeira entrevista pós-jogo, Roger comentou que foi uma partida tensa para ele, observou que o Flu é um time com mais rodagem em comparação ao Flamengo que estava em campo e que soube aproveitar melhor as chances que criou.

"Não existe resultado injusto. Vence aquele que consegue, dentro dos 90 minutos, finalizar as oportunidades que criou. Foi importante vencer na estreia, foi um jogo tenso também para o treinador que está chegando e fazendo suas observações para que a gente consiga ajustar as questões todas para o andamento do campeonato", afirmou Roger durante a coletiva após a vitória.

O único gol da partida foi marcado por Igor Julião, que atuou mais ao meio e conseguiu acertar um belo chute de média distância. Para Roger, o gol do lateral vai muito além da "sorte de principiante", mas, sim, como fruto do treinamento e de experimentos em outras posições além do usual: "A finalização de média distância, contra times muito fechados, é algo que a gente precisa trabalhar. E ele [Julião] executou muito bem".

A ida de Julião ao meio não foi o único teste de Roger nesta estreia. O treinador também colocou Ganso no ataque, posição que o próprio meia afirmou que está se sentindo confortável em atuar.

"Preciso conhecer os atletas dentro do campo nas principais virtudes e características. Optei como estratégia desse jogo buscar uma equipe equilibrada, mas que pudesse ter velocidade nos contra-ataques", disse.

A vitória de hoje foi a primeira do Fluminense neste Campeonato Carioca. O time soma agora três pontos e ocupa a oitava colocação. Apesar de ter a Libertadores como principal objetivo nos próximos meses, Roger garante que não vai tratar o Estadual apenas como um "laboratório" para conhecer o time que tem nas mãos.

"Vejo como um campeonato muito importante que queremos vencer e como importante estágio para as competições que a gente tem no ano. Não é um laboratório para mim, mas, sim, um campo de observação. Todas as observações feitas no dia do jogo e nos treinamentos vão me ajudar a tomar algumas definições em relação à elenco", analisou o técnico.

O Fluminense terá uma semana de descanso e preparação e jogará somente no próximo sábado (20) contra o Bangu.

Fluminense