Topo

Técnico do Cruzeiro enaltece classificação em "condições adversas"

Felipe Conceição, técnico do Cruzeiro - Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Felipe Conceição, técnico do Cruzeiro Imagem: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

11/03/2021 22h58

A classificação do Cruzeiro para a segunda fase da Copa do Brasil foi sofrida. Mas para o técnico Felipe Conceição, ela merece ser comemorada por causa das circunstâncias que ocorreram no empate por 1 a 1 contra o São Raimundo-RR, hoje (11), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).

O treinador citou algumas situações que complicaram o desempenho do time mineiro, como as condições do gramado, a temperatura, o desgaste do início de temporada e até o regulamento do torneio, que prevê a decisão do classificado em apenas uma partida.

"Mesmo em um dia que não consiga jogar tão bem, conseguir a classificação e não perder é de vangloriar os atletas e enaltecer a luta, a entrega. Entendemos no decorrer da partida o que ela pedia. Não foi fácil por ter tomado um gol no começo", resumiu Felipe Conceição.

Na partida, Fininho colocou o São Raimundo-RR na frente logo aos 8 minutos do primeiro tempo. E o time ainda teve oportunidade para aumentar a diferença antes do intervalo. Na etapa final, após três alterações que deram mais vigor ao sistema ofensivo, o Cruzeiro conseguiu a igualdade que valeu a classificação.

Na Copa do Brasil, a primeira fase é disputada em partida única. O time de pior ranking da CBF tem o direito de jogar em casa, mas o visitante atua pelo empate.

Embora não tenha sido um desempenho exemplar do Cruzeiro, Conceição gostou do que foi apresentado pelos seus jogadores.

"Acho que conseguimos criar chances nos dois tempos. No primeiro, houve uma adaptação ao campo, que dificulta a velocidade, as movimentações. Tivemos que mudar as características do que estamos trabalhando. Mas a entrega e a competência deles de correr atrás do resultado com sabedoria premiam a classificação."

Com a vaga garantida na segunda fase, o Cruzeiro já arrecadou R$ 2,5 milhões em premiação e terá o América-RN como adversário na próxima fase. Enquanto isso, o time joga no próximo domingo (14), às 16h contra o Athletic, no Mineirão, pela quarta rodada do Estadual. Com quatro pontos, o Cruzeiro ocupa o quinto lugar e vem de vitória sobre a URT fora de casa.