Topo

Corinthians

Corinthians tem 25 jogadores disponíveis; confira a situação do elenco

Mancini trabalha junto com a diretoria para definir as dispensas do Corinthians o mais breve possível  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Mancini trabalha junto com a diretoria para definir as dispensas do Corinthians o mais breve possível Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/03/2021 19h30

Em meio ao surto de covid-19 no CT Joaquim Grava, o elenco do Corinthians tem 25 jogadores disponíveis para os treinamentos com bola, 12 deles recém-promovidos das categorias de base. Hoje, a comissão técnica ganhou os reforços de Cássio, Fagner e Gabriel, todos recuperados da doença, mas perdeu o volante Roni e o atacante André Luis, que apresentaram resultados positivos para a presença do vírus.

O número de atletas disponíveis não é baixo, sobretudo diante do contexto vivido pelo clube. No entanto, o elenco está recheado de jogadores das categorias de base e alguns deles voltarão para o departamento de formação quando os problemas forem contornados. É o caso, por exemplo, do goleiro Alan. Outros nomes seguirão o mesmo caminho, mas serão analisados pela comissão técnica.

A situação no Corinthians segue crítica. Ao todo, 12 atletas estão infectados (veja a lista detalhada abaixo) pelo covid-19 cumprindo isolamento social. Somam-se a eles onze funcionários. A conta, no entanto, pode ser muito maior já que novos resultados positivos de membros do staff do futebol profissional não estão sendo divulgados pelo clube.

Em meio a isso, o técnico Vagner Mancini tem cinco nomes entregues ao departamento médico. Os atacantes Mosquito e Léo Natel, o meia Gustavo Mantuan, e os zagueiros Léo Santos e Danilo Avelar não estão integrados ao restante do elenco e entram na lista de baixas. Para o jogo de domingo, contra o São Caetano, o colombiano Victor Cantillo é ausência confirmada, já que foi expulso no último domingo e cumprirá suspensão.

Há ainda os casos de Michel Macedo e Everaldo. Os dois já foram comunicados que não seguirão no Corinthians, negociam suas saídas para outros clubes, mas mantém a presença no CT Joaquim Grava por obrigações trabalhistas de ambos os lados. Nos próximos dias, a dupla deixará o clube do Parque São Jorge.

Embora o Governo do Estado de São Paulo tenha decretado a paralisação do Campeonato Paulista, a decisão passa a ser válida apenas na próxima segunda-feira. Diante deste cenário, o clube manterá a programação e seguirá normalmente com os treinamentos no CT Joaquim Grava.

Confira a situação atual do elenco do Corinthians:

Afastados por covid-19

Caíque França, Guilherme Vicentini, Fábio Santos, Lucas Piton, Raul Gustavo, Camacho, Ramiro, Xavier, Roni, Ruan Oliveira, Cauê e André Luis.

Lesionados e entregues ao departamento médico

Danilo Avelar, Léo Santos, Gustavo Mosquito, Léo Natel e Gustavo Mantuan

Fora dos planos do clube

Michel Macedo e Everaldo

Trabalhando normal

Goleiros: Cássio, Matheus Donelli e Alan

Laterais: Fagner, Guilherme Biro

Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, João Victor e Jemerson

Volantes: Cantillo, Mandaca e Gabriel

Meias: Araos, Cazares, Mateus Vital, Gabriel Pereira, Luan, Adson, Matheus Araújo, Vitinho e Otero

Atacantes: Jô, Felipe Augusto, Antony, Rodrigo Varanda

Corinthians