Topo

Capello adjetiva Messi como 'fenômeno' e critica CR7 por 'erro imperdoável'

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo - David Ramos/Getty Images
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo Imagem: David Ramos/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/03/2021 15h53

Fabio Capello classificou Lionel Messi como um 'fenômeno' em entrevista à 'Sky Sports'. Para o treinador italiano, o camisa 10 do Barcelona demonstrou isso durante a eliminação contra o PSG na Liga dos Campeões.

"O Leo que vimos esta noite é um fenômeno que só Keylor e Marquinhos conseguiram deter. Messi tem algo que os outros não têm, ele é um gênio absoluto", disse ele.

Ainda sobre o argentino, Capello cravou que outros jogadores da nova era poderão ganhar a 'Bola de Ouro', mas isso não mudará a sua visão sobre a superioridade de Lionel Messi aos demais.

"Os outros vão ganhar a Bola de Ouro, como o Cristiano Ronaldo ganhou, mas o Leo é o génio absoluto porque faz coisas com qualidade e rapidez que são impensáveis para os outros. Ele usa os pés como os outros usam as mãos. Esta noite vi um grande Messi e um belo Barcelona", afirmou.

Além dos elogios ao jogador dos culés, Fabio também disparou contra Cristiano Ronaldo, que teria cometido um 'erro imperdoável' no jogo contra o Porto, que culminou na eliminação do time italiano da Liga dos Campeões.

"Quem está na barreira não pode ter medo de ser atingido. É um erro muito grave e imperdoável que não tem desculpas", finalizou.