Topo

Santos

Holan já arrisca palavras em português após 10 dias no Santos; saiba quais

Ariel Holan comanda o Santos pela primeira vez, no CT Rei Pelé - Divulgação/Santos
Ariel Holan comanda o Santos pela primeira vez, no CT Rei Pelé Imagem: Divulgação/Santos

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

08/03/2021 04h00

Antes mesmo de chegar ao Brasil, o técnico Ariel Holan já havia decidido que teria que aprender a língua portuguesa para facilitar a comunicação com os profissionais do Santos e a torcida. Há 10 dias no Peixe, o argentino já arrisca algumas palavras por conta própria. As aulas com professores começam hoje, por meio de conferências por vídeo.

Segundo apurou o UOL Esporte, o elenco do Peixe está acostumado a ouvir um "bom dia" um pouco arrastado do treinador antes de iniciar as atividades no CT Rei Pelé. Além de "força, vamos!" enquanto ele exige intensidade dos jogadores. Mas, no geral, ele arrisca um portunhol, mesmo, e se certifica que todos entenderam as instruções.

Quem tem ajudado muito Holan nesse processo é o colombiano Copete. O atacante chegou ao Santos em 2016 e já tem um português mais claro e compreensível. Os auxiliares Matías Cammameri e Victor Berna também fazer aulas virtuais.

Na coletiva do clássico contra o São Paulo (que você pode assistir acima), em que o Santos perdeu por 4 a 0 no Morumbi, Holan também utilizou algumas palavras pontuais, como "jogar", "jogadores", "olha", "veio", "precisa" e "muito obrigado". Ele afirmou em sua chegada que pretende deixar o clube falando fluentemente o português.

Santos