PUBLICIDADE
Topo

Alemão - 2020/2021

Lewa faz 3, apaga show de Haaland e Bayern vira sobre Dortmund no Alemão

Lewandowski faz três gols na vitória do Bayern de Munique sobre o Dortmund - Günter Schiffmann - Pool/Getty Images
Lewandowski faz três gols na vitória do Bayern de Munique sobre o Dortmund Imagem: Günter Schiffmann - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/03/2021 16h25

Classificação e Jogos

Em um clássico com muitos gols, o Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund por 4 a 2 com show dos artilheiros Robert Lewandowski e Erling Haaland. O polonês, melhor do mundo, fez três gols na partida e comandou a virada. Haaland marcou dois e foi substituído.

O resultado deixa o Bayern de Munique na liderança com 55 pontos, dois a mais que o RB Leipzig.

Na 25ª rodada do Alemão, o Bayern enfrenta o Werder Bremen fora de casa no sábado. No mesmo dia, o Borussia Dortmund recebe o Hertha Berlin.

Apesar do amplo domínio na posse de bola no primeiro tempo, o Bayer viu o Dortmund abrir 2 a 0 antes dos 10 minutos de jogo. Haaland marcou logo após o começo da partida depois de um chute cruzado da entrada da área. Depois, ele recebeu passe de Hazard e completou.

O Bayern só conseguiu diminuir aos 25 minutos com o polonês Robert Lewandowski. Ele aproveitou jogada de Sané e completou para o fundo do gol.

Dom o domínio da partida e atrás no placar, o Bayern seguiu pressionando e conseguiu o empate. Coman foi derrubado na área e Lewandowski cobrou com precisão para empatar.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado, mas com menos chances para os dois lados. Lewandowski ainda teve chance de virar a partida, mas finalizou para fora após passe de Sané.

Quase no fim da partida veio a virada do time de Munique. Goretzka aproveitou a rebatida na área do Dortmund e pegou de primeira para marcar. Os jogadores do Dortmund reclamaram de falta no início da jogada, mas nada foi marcado.

Ainda deu tempo de Lewandowski marcar o quarto do jogo, seu terceiro na partida, para fechar a goleada.