Topo

Copa do Rei - 2021

Capitão do Levante chora após eliminação na Copa do Rei: 'Noite dura'

Jose Morales lamenta revés do Levante na Copa do Rei  - Transmissão Twitter
Jose Morales lamenta revés do Levante na Copa do Rei Imagem: Transmissão Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/03/2021 21h18

O capitão do Levante, José Morales não segurou as lágrimas durante a entrevista após a eliminação na semifinal da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao

"Vai ser uma noite muito difícil, hoje. Na partida estávamos dentro durante os 90 minutos e na prorrogação. Foi uma jogada que eles foram agraciados. Queríamos muito jogar essa final, por isso é um dia muito triste", disse ele, ao comentar o revés na prorrogação.

Ao ser questionado pelo motivo da emoção durante as palavras, o meio campista disse que a equipe estava muito focada no resultado, e isso é motivo de muito orgulho para ele.

"É preciso estar orgulhoso desta equipe e das pessoas do clube que trabalharam tanto e com tanto entusiasmo. É uma pena para todas as pessoas deste clube, por toda a esperança que depositaram na nossa chegada à final", pontuou.

Por fim, o atleta agradeceu aos torcedores e afirmou que o resultado serve de aprendizado para situações futuras: "Tínhamos a vontade de chegar na final, mostrar que somos um grupo, somos grandes. Mostramos que podemos conseguir algo muito grande. Uma vez ganha, outra perde e assim a gente aprende para no futuro tentar algo grande."

O Levante empatou o jogo de ida em 1 a 1, o mesmo placar perdurou pelos 90 minutos do jogo de volta, porém, nas prorrogações, perto dos pênaltis, o Athletic conseguiu o gol da virada, que o garantiu na decisão da Copa do Rei de 2021, contra o Barcelona.