Topo

Copa do Rei - 2021

Messi celebra título do Barcelona e diz que ser capitão 'é especial'

Messi levanta a taça da Copa do Rei pelo Barcelona como capitão - RFEF/RFEF/Handout via REUTERS
Messi levanta a taça da Copa do Rei pelo Barcelona como capitão Imagem: RFEF/RFEF/Handout via REUTERS

Do UOL, em São Paulo

17/04/2021 20h07

Capitão do título da Copa do Rei com o Barcelona e autor de dois gols na final contra o Athletic Bilbao, Messi celebrou a conquista com a faixa.

"É muito especial ser o capitão deste clube, e é muito especial para mim poder levantar essa taça", disse, em entrevista após a partida.

Apesar da comemoração, ele lembrou dos momentos difíceis no início do ano, quando a equipe perdeu a Supercopa da Espanha para o próprio Bilbao, e do clássico no último sábado (10), quando foram superados pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol. "Foi difícil para a gente começar o primeiro semestre, perdemos pontos por inocência. Depois ficamos fortes, muito bons, e entramos na luta. Outro dia, infelizmente não conseguimos um bom resultado do clássico".

O argentino lamentou a falta de público imposta pela pandemia, e analisou o desempenho em campo. "Sabíamos que o Athletic jogaria desta forma, com um 4-4-2 muito marcado. Tivemos paciência para ter a bola e criar os nossos espaços. (...) Não poder festejar com o nosso povo é uma pena. É a situação que temos que viver. É uma pena".

Com a indefinição sobre a renovação de contrato, a final foi tratada como possivelmente a última de Messi na equipe. O técnico Ronald Koeman, no entanto, preferiu não se antecipar.

"Nunca se sabe [se foi a última final de Messi]. Ele é quem deve decidir. Como diz o presidente, faremos o possível para que ele fique. Ele provou, mais uma vez, ser o melhor do mundo. Muito eficaz, ele tem liderado a equipe. Também demos que destacar os outros, que trabalharam muito. O time foi fenomenal hoje", disse.

No momento de incertezas que vive o Barça, o técnico classifica o título como fundamental. "Dá um pouco de tranquilidade já ter um título no bolso. Vamos lutar pela LaLiga, que também temos opções", completou.

No Campeonato Espanhol, o Barça é o terceiro colocado, colado no vice Real Madrid, que soma 66, e no líder Athletico de Madri, que tem 67.