Topo

Copa do Rei - 2021

Federação anuncia que final da Copa do Rei da Espanha não terá público

Troféu da Copa do Rei 2019, conquistada pelo Valencia - TF-Images/Getty Images
Troféu da Copa do Rei 2019, conquistada pelo Valencia Imagem: TF-Images/Getty Images

18/03/2021 19h18

Madri, 18 mar.(EFE).- A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta quinta-feira que não haverá presença de público nas arquibancadas durante a final da edição 2019-2020 da Copa do Rei, entre Athletic Bilbao e Real Sociedad.

O jogo está marcado para acontecer no dia 3 de abril, no estádio La Cartuja, em Sevilha.

Em comunicado, a entidade apontou ter chegado a acordo com as autoridades da Comunidade da Andaluzia, depois de semanas de discussão.

"Foi avaliado, especialmente, o fato de as torcidas não poderem se deslocar e se dirigir ao estádio", indicou a RFEF, em referência as atuais medidas de restrição de deslocamento em diversas regiões do território espanhol.

"Tornam inviáveis que fãs não residentes da província (de Sevilha) possam presenciar o referido jogo. A partir disso, foi informado a a ambos os clubes, que comunicaram que acatariam qualquer decisão da RFEF", completa a nota.

A final da edição 2019-2020 da Copa do Rei da Espanha foi adiada no ano passado, devido a pandemia da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, com a expectativa que pudesse acontecer com a presença de público nas arquibancadas.

"Sob essa premissa, a Real Federação Espanhola de Futebol trabalhou sempre dentro do mais rígido cumprimento das decisões das autoridades de saúde, sendo sempre sensível às suas recomendações", aponta o comunicado.