Topo

Lateral do PSG relembra 6 a 1 no Camp Nou: 'Foi um pesadelo'

Layvin Kurzawa, lateral do PSG - Franck Fife/AFP
Layvin Kurzawa, lateral do PSG Imagem: Franck Fife/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/03/2021 15h26

Uma semana da partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, Kurzawa comentou sobre a satisfação de ter conseguido o placar de 4 a 1 no jogo de ida contra o Barcelona, no Camp Nou. Para o lateral do Paris Saint-Germain, a conquista representou muito mais do que uma vitória, mas também uma revanche da goleada por 6 a 1, em 2017.

"O último jogo que fiz lá foi um pesadelo, por isso este ano preparei-me como se nunca tivesse me preparado para um jogo de futebol. Estava concentrado e certo de que não íamos perder", disse ele.

Por mais que tenha ciência da importância do resultado, o francês ainda alertou os colegas sobre os 90 minutos finais, que acontecerão na França.

"Foi uma partida que não podia ser tomada de ânimo leve, era uma partida que precisava ser vencida. Se pudéssemos marcar quatro, tínhamos que marcar quatro, por isso fomos eficazes na frente do gol. Atrás também éramos bastante sólidos. Digamos que fizemos o primeiro tempo e há um segundo tempo no Parque dos Príncipes", finalizou.

PSG e Barcelona voltam aos gramados na próxima quarta-feira, (10), às 17h (de Brasília), o vencedor garante vaga nas quartas de final da competição.