PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ibra rebate LeBron: 'Nós atletas unimos o mundo, a política divide'

Zlatan Ibrahimovic voltou a falar sobre LeBron James - MIGUEL MEDINA / AFP
Zlatan Ibrahimovic voltou a falar sobre LeBron James Imagem: MIGUEL MEDINA / AFP

Do UOL, em São Paulo

02/03/2021 12h02

Zlatan Ibrahimovic voltou a falar sobre a polêmica que se envolveu com o jogador de basquete LeBron James. O atacante do Milan defendeu que "nós, atletas, unimos o mundo", enquanto "a política divide o mundo".

"O racismo e a política são duas coisas diferentes. Nós, atleta, unimos o mundo. A política divide o mundo. Todos são bem-vindos. Não tem nada a ver de onde você vem. Atletas unem, política divide. Fazemos o que fazemos para unir. Não fazemos outras coisas porque não somos bons, senão eu estaria envolvido com política. Esta é minha mensagem", disse em entrevista coletiva no Festival de Sanremo.

"Os atletas devem ser atletas, os políticos devem ser políticos", acrescentou Ibrahimovic.

Na semana passada, o sueco deu uma entrevista na qual elogiou a grandeza de LeBron, mas pontou que falar de política é um "erro que as celebridades cometem".

"O que ele faz é fenomenal, no entanto, não gosto quando pessoas com qualquer tipo de 'status' falam sobre política. Você faz o que é bom. Eu jogo futebol porque sou o melhor no futebol. Se eu fosse político, me dedicaria à política", pontuou o jogador do Milan.

"Esse é o primeiro erro que as celebridades cometem quando sentem que chegaram. Para mim, é melhor ficar longe dessas questões e fazer o que você é bom. Em caso contrário, você corre o risco de não causar uma boa impressão", completou.

Na sequência, LeBron rebateu as declarações de Ibra. "Nunca me calarei sobre as coisas que estão erradas. Eu prego sobre meu povo e prego sobre igualdade, justiça social, racismo, repressão eleitoral. Vou usar minha plataforma para continuar a lançar luz sobre tudo o que está acontecendo neste país e ao redor do mundo", afirmou o astro do basquete.

"De jeito nenhum eu iria me limitar aos esportes, porque eu entendo o quão poderosa esta plataforma e minha voz são."

Esporte