Topo

Ibra se derrete por Ronaldo e critica LeBron por posicionamento político

Ibrahimovic atuando pelo Milan -  MIGUEL MEDINA / AFP
Ibrahimovic atuando pelo Milan Imagem: MIGUEL MEDINA / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/02/2021 18h06

Ibrahimovic não poupou elogios para Ronaldo Fenômeno em uma recente entrevista para a UEFA. Porém, ao mesmo tempo que se derreteu pelo ex-jogador brasileiro, também comentou sobre outras personalidades do esporte, como LeBron James, que, em seu ponto de vista, deveria rever seus posicionamentos políticos.

"Sempre digo a todos os que jogam comigo: 'Ronaldo é o jogo de futebol'. Para mim esse Ronaldo é futebol. A forma como se movia, a forma como fazia os passes. Para mim é o melhor jogador de história, sem dúvida", disse ele.

Sobre o astro do basquete mundial, o sueco de 39 anos não deixou de enfatizar sua grandeza no mundo do esporte, porém, pontuou a questão que se refere ao seu intenso posicionamento sobre assuntos políticos e da sociedade.

"O que ele faz é fenomenal, no entanto, não gosto quando pessoas com qualquer tipo de 'status' falam sobre política. Você faz o que é bom. Eu jogo futebol porque sou o melhor no futebol. Não, eu faço política. Se eu fosse político, me dedicaria à política", pontuou o jogador do Milan, que completou:

"Esse é o primeiro erro que as celebridades cometem quando sentem que chegaram. Para mim, é melhor ficar longe dessas questões e fazer o que você é bom, em caso contrário você corre o risco de não causar uma boa impressão."