Topo

Corinthians

Corinthians tem suspeita de surto de covid e cogita adiamento do Dérbi

Mancini trabalha junto com a diretoria para definir as dispensas do Corinthians o mais breve possível  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Mancini trabalha junto com a diretoria para definir as dispensas do Corinthians o mais breve possível Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Ricardo Perrone e Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

02/03/2021 12h30

O departamento de futebol do Corinthians passa por uma suspeita de surto de covid-19. Hoje, o clube recebeu os exames com um número altíssimo de resultados positivos para o vírus. O Timão já comunicou a Federação Paulista de Futebol do ocorrido e cogita pedir o adiamento do clássico com o Palmeiras, quarta-feira, na Neo Química Arena. O clube aguarda os resultados de uma segunda rodada de testes para se pronunciar oficialmente.

A quantidade de resultados positivos não foi divulgada, mas o número é considerado o suficiente para ter que jogar o Dérbi com praticamente uma equipe inteira da categoria de base. Além de jogadores, funcionários que trabalham no CT Joaquim Grava e membros da comissão técnica testaram positivo para covid-19 e teriam de ser isolados imediatamente.

A Federação Paulista está ciente do caso e, assim como o Corinthians, também aguarda o resultado da segunda rodada de exames para tomar uma decisão. Caso o resultado se mantenha, o clube do Parque São Jorge entende que não é possível entrar em campo para enfrentar o Palmeiras pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Apesar da preocupação, o Corinthians adota cautela. Isto porque, no ano passado, quando foi enfrentar o Bahia pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores do elenco testaram positivo e depois receberam o resultado negativo em uma segunda rodada de exames.

Oficialmente, o único jogador do elenco do Corinthians que está infectado pelo vírus é o meia-atacante Vitinho, recém-promovido das categorias de base. O jogador testou positivo na semana passada, foi cortado da viagem para Bragança Paulista no fim de semana, e cumpre isolamento social monitorado pelos médicos do clube.

Corinthians